ARQUIVO POR ASSUNTO

Mostrar mais

ARQUIVO POR DATA

Mostrar mais

3ª Cãominhada de Itu - evento ou plágio

Recebi um e-mail denunciando o uso indevido da marca não registrada "Cãominhada", apropriando-se da autoria das versões anteriores. Quem assinaria seria "Sheila Ferreira" que de fato tem seu nome vinculado as outras edições (VEJA AQUI), e foi enviado por um endereço confiável bichos@bichossa.com.br. Somado a tudo isso temos a matéria do Itu.com.br que esclarece que de fato já houve a 3ª Cãominhada no dia 25 de setembro (VEJA AQUI) e temos o costume da atual administração de construir manchetes e não realidades. Quem não se lembra do recorde de arvores plantadas no mesmo dia (onde hoje fica o Novo Centro) e a pintura da Avenida Galileu Bicudo chamando aquilo de Ciclovia. Não ousando duvidar da triste acusação e passo então divulgar aqui neste blog, publico-a assim como a recebi. Por outro lado o evento promovido pela Secretaria do Turismo está amparado por uma Lei Municipal, o que significa que houve debate na Câmara Municipal e apreciação pública, e teria sido o local e o momento certo para se manifestar, mas... não vou entrar no mérito da questão, apenas publicar o que me chegou:
Carta de esclarecimento a secretaria de Turismo de Itu e a população
Nós, da Bichos S/A que realizamos todos os anos a Cãominha de Itu, declaramos através desta nosso repúdio ao oportunismo da Secretaria de Turismo pela realização do evento no dia 30/10/2011, intitulado 3ª Cãominhada de Itu.
Como é de conhecimento de todos, a Bichos S/A realiza desde 2009 os passeios caninos que tem caráter apartidário e objetiva conscientizar a população a respeito dos maus tratos e a posse responsável de cães. Hoje (21/10/11) fomos questionados se estaríamos realizando outra Cãominhada, já que a Secretaria de Turismo ao divulgar o evento como “3ª Cãominhada de Itu” se apresenta como realizadora das edições anteriores, feitas pelo Bichos S/A: inclusive ignorando a 3ª Cãominhada de Itu realizada no último dia 25 de setembro de 2011.
Se este não é o objetivo da Prefeitura, fica aqui a pergunte: Se esta é a 3ª Cãominhada realizada pela Secretaria, quando aconteceram a 1ª e 2ª edições?
Enxergamos a atitude da Secretaria como um enorme desrespeito aos motivos pelos quais nos reunimos anualmente, e a entendemos como uma tentativa de se aproveitarem de nossos esforços em seu benefício próprio.
Ao se apossar das Cãominhadas anteriores, a Prefeitura passa a imagem de estar engajada em algo que na realidade não está. O comportamento da Secretaria de Turismo se agrava ao não das clareza ao evento, deixando dúvidas quanto a sua real intenção, afinal este evento aconteceu a pouco tempo, com o apoio da mesma secretaria e prefeitura, na forma de policiamento, ambulância, etc, mas hoje eles lançam o mesmo evento, afinal qual sua intenção? Auto-promoção? De quem? E porquê?
Nós da Bichos S/A somos a favor de qualquer evento que tenha como objetivo ajudar a causa animal, mas não podemos deixar de repudiar ações como essas, onde o poder público se apossa do trabalho de outras pessoas e o divulga como se fosse dele.
Esperamos que a Secretaria de Turismo realize seu evento, mas que não use as Cãominhadas anteriores como se fossem realização própria, e que esclareça o fato para a população.
Obrigado
Sheila Ferreira
Quer opinar? Comente aqui ou vote no Orkut:

Comentários

  1. Do grupo do Herculano,
    nada me surpreende.

    Lázaro Piunti

    ResponderExcluir
  2. Fábio Luis Grizoto26 de outubro de 2011 14:13

    A SECRETARIA DE TURISMO, LAZER E EVENTOS APRESENTA:

    3ª Cãominhada de Itu pelo Centro Histórico



    Por que a Secretaria de Turismo está realizando a Cãominhada?

    Porque a Cãominhada, a partir de fevereiro de 2011 é Lei Municipal, Lei 1297/2011 e está incluída no calendário de eventos do Município, portanto, só pode ser realizada pela Administração Municipal.

    Por que o título 3ª Cãominhada?

    Porque já foram realizadas 2 Cãominhadas anteriores, em 2009 e 2010 pelas entidades Bichos S/A e ASPA (Associação de Socorro e Proteção Animal) com o apoio Veterinário Voluntário do Dr. Sérgio Castanheira e apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos. Pelo eixo histórico de Itu, esta será a 3ª Cãominhada, com início na Praça Dom Pedro I (ao lado da Fábrica São Luiz) e término na Praça Conde de Parnaíba (IBAO), conforme foram as duas anteriores.

    Objetivos da 3ª Cãominhada:

    - Estimular a prática saudável de realizar exercícios físicos que favorecem o bem estar humano e animal.

    - Promover a sensibilização com a população a respeito da posse responsável de um animal de estimação.

    - Estimular o relacionamento entre proprietários de cães, crianças, jovens, adultos e também o convívio harmônico entre os cães.

    A Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos de Itu promove eventos de entretenimento e lazer e é totalmente favorável a causa animal.

    Convidamos a todos os munícipes e proprietários de Cães para participarem da 3ª Cãominhada no dia 30 de outubro, com início às 9h00 nos locais mencionados acima.







    OSMAR BARBOSA
    SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TURISMO, LAZER E EVENTOS DA ESTÂNCIA TURISTICA DE ITU

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu relato, ele é muito importante para que eu possa corrigir erros e rumos, e saber a sua opinião.

Só serão mantido os comentários argumentativos ou com conteúdo considerado relevante, seja apoiando ou refutando fatos ou ideias do texto.

Se considerar importante alterarei o texto original citando o crédito para o comentarista.

Postagens mais visitadas deste blog

Estatuto do Primeiro Comando da Capital PCC 1533.

Cartilha do Primeiro Comando da Capital PCC 1533.

Dicionário - Regimento Disciplinar PCC

Quem são e o que fazem os disciplinas do PCC 1533?

Como se faz para entrar como membro do PCC.