ARQUIVO POR ASSUNTO

Mostrar mais

Estatuto do Primeiro Comando da Capital PCC 1533.

Revisto e atualizado em 2017.

A Sintonia Final comunica a todos os irmãos que foram feitas algumas mudanças necessárias em nosso Estatuto.

O PCC foi fundado em 1993. Comemoramos esta data no dia 31 de agosto de todos os anos, mas 24 anos se passaram e enfrentamos várias guerras, falsos criminosos foram desmascarados, sofremos duros golpes, fomos traídos inúmeras vezes, perdemos vários irmãos, mas graças a nossa união conseguimos superar todos os obstáculos e continuamos crescendo.

Nós revolucionamos o crime impondo respeito através da nossa união e força que o certo prevalece acima de tudo com a nossa justiça, nós formamos a lei do crime e que todos nós respeitamos e acatamos por confiar na nossa justiça.

Nossa responsabilidade se torna cada vez maior porque somos exemplos a ser seguido.

Os tempos mudaram e se fez necessário adequar o Estatuto à realidade em que vivemos hoje, mas não mudaremos de forma alguma nossos princípios básicos e nossas diretrizes, mantendo características que são nosso lema PAZ, JUSTIÇA, LIBERDADE, IGUALDADE e UNIÃO acima de tudo ao Comando.

Que o novo Estatuto faça juz a cara que o Comando tem hoje e com o apoio e união de todos almejamos crescer cada vez mais, fortalecendo a ajuda aos que necessitam.

Agradecemos todos os irmãos que se dedicam pela nossa causa e qualquer dúvida procure a Sintonia para que possíveis dúvidas sejam esclarecidas.

1 Item:
Todos os integrantes devem lealdade e respeito ao Primeiro Comando da Capital, devem tratar todos com respeito, dando bons exemplos a ser seguidos pela massa, acima de tudo ser justo e imparcial.

2 Item:
Lutar sempre pela PAZ, JUSTIÇA, LIBERDADE, IGUALDADE e UNIÃO, visando sempre o crescimento da organização, respeitando sempre a ética do crime.

3 Item:
Todos os integrantes do Comando tem por direito expressar sua opinião e tem o dever de respeitar a opinião de todos. Sabendo que dentro da organização existe uma hierarquia e uma disciplina a ser seguida e respeitada. Aquele integrantes que vier a causar divisão dentro do Comando, desrespeitando esses critérios, será excluído e decretado.

4 Item:
Aquele integrante que for para rua tem a obrigação de manter o contato com a Sintonia da sua quebrada ou da quebrada que o mesmo estiver. Estar sempre a disposição do Comando, a Organização necessita do empenho e união de todos os integrantes. Deixamos claro que não somos sócios de um clube e sim integrantes de uma Organização Criminosa, que luta contra as opressões e injustiças que surgem no dia a dia e tenta nos afetar. Sendo assim, o Comando não admite acomodações e fraquezas.

5 Item:
Todos os integrantes que estiver na rua, tem a mesma obrigação, sendo ele estruturado ou não, porém os estruturados tem condição de se dedicar ao Comando e quando possível participar de projetos que venham a criar soluções desamparo social e financeiro para apoiar os integrantes desamparados.



6 Item:
O comando não admite entre seus integrantes, estupradores, pedófilos, caguetas, aqueles que extorquem, invejam, e caluniam, e os que não respeitam a ética do crime.

7- Item:
É dever de todos os integrantes da facção colaborar e participar dos “progressos“ do comando, seja ele qual for, pois os resultados desse trabalhos são integrados em pagamentos de despesas com defensores, advogados, ajuda para trancas, cesta básica, ajuda financeira para os familiares que perderam a vida em prol a nossa causa, transporte para cadeirantes, ou auxílio para doentes com custo de remédio, cirurgia e atendimentos médicos particulares, principalmente na estruturas da luta contra os nossos inimigos, entre várias situações que fortalecem a nossa causa ou seja o crime fortalece o crime, essa é a nossa ideologia.

8- Item:
Os integrantes que estiverem na rua e passando por algum tipo de dificuldade, poderão procurar a Sintonia para que o Comando possa ajuda-lo ir para o corre, deixando claro que o intuito da organização e fortalecer todos os seus integrantes, para que cada um tenha Condições de se empenhar também no progresso do Comando e assim nossos objetivos serem atingidos com total êxito.

9 Item:
Todos os integrantes devem ter a certeza absoluta que querem fazer parte do Comando, pois aquele que usufrui dos benefícios que o Comando conquistou e pedir pra sair pelo fato da sua liberdade estar próxima ou até mesmo aquele que sair para a rua e demonstrar desinteresse por nossa causa, serão avaliados e se constatado que o mesmo agiu de oportunismo o mesmo poderá ser visto como traidor, tendo atitude covarde e o preço da traição é a morte.

10 Item:
Deixamos claro que a Sintonia Final é uma fase da hierarquia do Comando composta por integrantes que tenham sido indicados e aprovados pelos irmãos que fazem parte da Sintonia Final do Comando. Existem várias Sintonias, sendo a Sintonia Final a última instância. O objetivos da Sintonia Final é lutar pelos nossos ideais e pelo crescimento da nossa Organização.

11 Item:
Toda missão destinada deve ser concluída. Será feita uma avaliação da capacidade de cada integrante indicado pela Sintonia, e aquele que for selecionado e aprovado tem capacidade de cumprir uma missão, e tem o dever de arcar com as despesas financeira, mas quando for possível todos os gastos ficarão sob a responsabilidade do Comando. Essas missões incluem principalmente ações de resgate e outras operações restritas ao Comando. Todos aqueles que vierem a ser resgatados, terão a obrigação de resgatar outro irmão, aquele irmão que falhar na missão por fraqueza, deslealdade, será excluído e o caso será avaliado pela sintonia, no caso de vazar as idéias poderá ser caracterizado como traição e a cobrança será a morte.


12 Item:
O Comando não tem limite territorial, todos os integrantes que forem batizados são componentes do Primeiro Comando da Capital, independente da cidade, estado ou país, todos devem seguir a nossa disciplina e hierarquia do nosso Estatuto.

13 Item:
O Comando não tem nenhuma coligação com nenhuma outra facção, vivemos em harmonia com facções de outros estados, quando algum integrante de outra facção chegar em alguma cadeia nossa o mesmo será tratado com respeito e terá o apoio necessário, porém queremos o mesmo tratamento quando o integrante do Comando chegar preso em outro estado em cadeias de outras facções e se algum integrante de outra facção de outro estado desrespeitar a nossa disciplina em nossa cadeia vamos procurar a Sintonia responsável pelo mesmo e juntos procurarmos a solução e se ocorrer de um irmão nosso estar desrespeitando, a busca da solução será da mesma forma. Deixamos bem claro que isso se trata de facções de outro estado que seja amiga do Comando.

14 Item:
Todos os integrantes serão tratados com igualdade, sendo que a nossa luta é constante e permanente, seus méritos e atitudes serão avaliadas dando prioridade para aquele que merece, esclarecendo que méritos não é sinônimo de acomodações e impunidade diante da nossa luta, tratando com igualdade para os iguais e desigualdade para os desiguais.

15 Item:
Os ideais do Comando estão acima dos conflitos pessoais, no entanto o Comando será solidário com aquele integrante que esteja certo e em desvantagem para resolver os seus problemas pessoais, o apoio será prestado, a causa será prestado, a causa será aprovada, após a avaliação direta da Sintonia.

16 Item:
É inadmissível usar o Comando para ter benefício próprio. Se algum integrante vier a subfaturar algo para ganhar dinheiro em cima do Comando, agindo com esperteza em benefício próprio, será analisado pela Sintonia e após ser comprovado os superfaturamento o mesmo será excluído e decretado. Nenhum integrante poderá usufruir do contato do Comando para transações comerciais ou particulares sem o conhecimento da Sintonia, os irmãos que investir o capital em mercadoria ou ferramentas para negociar, podem fazer negócio com a Família e obterem seu lucro desde que não seja abusivos, pois todo o fruto desse trabalho é destinado aos necessitados em prol a nossa ideologia.
 
17 Item:
O integrante que vier a sair da Organização e fazer parte de outra facção caguetando algo relacionado ao Comando será decretado e aquele que vier a mexer com a nossa família terá a sua família exterminada. O Comando nunca mexeu com a família de ninguém e tais não terão paz. Ninguém é obrigado a permanecer no Comando, mas o Comando não vai ser tirado por ninguém.

18 Item:
Todos os integrantes tem o dever de agir com severidade em cima de opressões, assassinatos e covardias realizados por Policiais Militares e contra a máquina opressora, extermínios de vidas, extorsões que forem comprovadas, se estiver ocorrendo na rua ou nas cadeias por parte dos nossos inimigos, daremos uma resposta a altura do crime. Se alguma vida for tirada com esses mecanismos pelos nossos inimigos, os integrantes do Comando que estiverem cadastrados na quebrada do ocorrido deverão se unir e dar o mesmo tratamento que eles merecem, vida se paga com vida e sangue se paga com sangue.

Comentários

  1. Diversas pesquisas estão sendo feitas neste blog a respeito do Novo Estatuto do PCC 2012. Buscamos esta informação de diversas formas e não chegamos até o tal documento.

    Existe uma versão na NET postada em um blog mas não cita a fonte ou como foi que chegou até a informação, portanto não posso dar crédito a informação.

    Diversas apreensões foram feitas pela polícia de versões que estavam com traficantes durante as prisões, mas todas elas são do modelo que está nesta matéria, com pequenas alterações.

    No próprio meio criminoso é notório o desconhecimento de tal documento, pelo menos até o nível hierárquico médio. Se o tal Estatuto 2012 existir ainda está apenas nas mãos da alta hierarquia do partido.

    ResponderExcluir
  2. porque o homem engana ha esposa e fica com outra ai ele nao deixa ela conhecer outro ele esta certo ou errado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade "anônimo", o Estatuto não obriga seus membros a serem fiéis em seus relacionamentos conjulgais, o que proibe é pegar mulher casada - talaricagem. Os talaricos são espancados e muitas vezes mortos: http://www.aconteceuemitu.blogspot.com/search?q=talarico

      Excluir
  3. na verdade qual é a meta do pcc? é dinheiro ou ordem nas prises? é ordem nas ruas de s.p. ou rovolucionar a politica no brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que nada mais são do que a união de pessoas que tem os mesmos interesses, criar e fortalecer um sistema de comércio de drogas.

      As demais ações são complementares, como por exemplo o domínio dos presídios.

      Excluir
  4. É VERDADE ELES QUEREM RESPEITO MAS NÃO RESPEITÃO AS MULHERES QUE VÃO VISITA-LOS OU O RESPEITO É PRA TODOS OU NÃO É ISSO SIM É JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma situação difícil a das mulheres e crianças que vão visitar os parentes nos presídios, de fato dá pena.

      Excluir
  5. ai o lema eh p.j.l..ta tomado.o teritorio nacional eh do partido..i quem for contra vai passa mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tanto lá, nem tanto cá. Geralmente deixo na coluna da direita um gadget com as últimas menções no twitter referentes a esta facção.

      O que se nota é que a garotada adora essa turma, tem muito auê, frases feitas, e promessas de domínio. Bem, isso impressiona muito da primeira vez, no segundo mês nem tanto, e no passar dos anos se vê que não sai disso.

      Nem o Estado de Direito elimina o PCC, nem o PCC domina o Estado de Direito. Parece até cachorro correndo atrás do rabo.

      Excluir
  6. comando da capital é um monstro pra sociedade? os alienados votam contra o partido, e votam a favor das milicias nas comunidades, depois vem querer discutir sobre ideais? se o vizinho invadir sua casa, estrupar sua mãe com suas irmãs e por fogo na casa, a policia vai te ajudar da seguinte maneira, protegendo o assassino e deixando ele 2 anos preso,

    ResponderExcluir
  7. Particularmente colega, assim como você eu não acredito que o PCC seja um "monstro para sociedade", ele é apenas um de seus frutos. Consequência das escolhas que nós fizemos como sociedade.

    Não vejo como vamos resolver qualquer problema na nossa sociedade, inclusive o da criminalidade, enquanto os verdadeiros bandidos estiverem no congresso e no governo, mas esse é um problema que não imagino como nós vamos resolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pcc é lealdade não se esqueça aliado

      Excluir
    2. Conheço o estatuto , conheço diversas coisas da facção , sei que o PCC pretende Expandir só não sei como isso vai funcionar e nem quero que funcione conheço alguns filósofos como Thomas Hobbes que foi citado em outro parágrafo e vejo que o PCC é uma maquina de criar monstros, o estatuto no papel funciona , mais na pratica é muito mal aplicado, pois a cúpula central do Comando é inteligente, fala e as vezes até agem como grandes pensadores mais os operários sempre cultivando seus próprios interesses, arrumando brigas, querendo colocar ordem e um lugar que é a pura desordem, isso pelo próprio desserviço que ele prestou para a facção fazendo as pessoas que são novas e que nunca conheceram o crime ficar com medo, uma pergunta vocês ja podem ser considerado uma cartel de drogas ? se é uma coisa revolucionária não deveria servir de exemplo para as crianças porque assim vocês só não desafiam a sociedade , desafiam mães e pais que saem pra trabalhar deixando seus filhos alimentado pra conseguir o pão de cada dia pro dia seguinte, empregando seus filhos em suas bocas de fumo o que é pra ficar de exemplo nisso ?

      Eu to mandando as perguntas e não saem aqui porque ? ai resolvi vim neste comentário.

      Excluir
  8. Vamos todos se juntar para o comando e quem for contra vai morrer

    ResponderExcluir
  9. O PCC é o Comando e quem ficar contra vai morrer.
    PAZ,JUSTIÇA E LIBERDADE.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Tem uma matéria a esse respeito no site: http://www.aconteceuemitu.org/2017/09/o-primeiro-comando-da-capital-aceita.html

      Mas o PCC é uma organização conhecida por ser conservadora e não aceita esse tipo de atitude, o homosexualismo não é aceito, no entanto, se dentro do sistema, você vier com esse seu palavreado, bem, será chamado para conversar, pois respeito é bom e todos gostam.

      Excluir
  11. se um ex integrante ficar arrumando confusao na rua o pcc se envolve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for exclusão sem retorno automaticamente o integrante vira um lixo do crime.
      O pcc da a vida por quem da a tua por eles.
      E outra para ser um integrante não basta ser bandido,criminoso,
      Acima de td tem q ser inteligente e mente pensante.

      Excluir
  12. Tem uma moça que é casada só que nem ela é nem o marido sãodo crime ela ficou com um traficante qual é a pena dela e qual é a sentença do traficante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada caso é um caso e cabe ao Disciplina local fazer a análise depois de receber a denúncia.

      Se não houver denúncia não tem o que se analisar.

      O Primeiro a princípio só julga seus membros e não quem é de fora. Exceto alguns casos.

      Excluir
  13. gostaria de saber,se um traficante pode tirar a vida de outro,e os diciplina do local,não fazer nada e deixar por isso mesmo?
    até porque é uma vida e foi tirada por mootivos banais,não sou do crime,mais gosto do que é certo,e vida se paga com vida correto,até pq não houve aval,dos irmãos. pode ficar impune quem fez o ato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele, não sei de qual estado você está falando, mas também não quero saber, mas em São Paulo, é mais fácil morrer no trânsito ou em um assalto do que por alguém da facção.

      Não digo em uma ação, mas em um caso de assassinato como o que você descreveu.

      Independente do local em que está, assim como na Justiça comum, o PCC trabalha com várias hierarquias. Se alguém da facção achar que a morte foi indevida, pode comunicar com qualquer Disciplina dos Estados ou Países ou com o Sintonia da cidade para pedir para que a ação do Disciplina da quebrada seja analisado.

      A organização não é composta por freiras, então não espere que fiquem com dó da vítima, mas se a ética do crime foi quebrada o culpado será chamado a responder por seu ato.

      Excluir
  14. Se eu pedir pro PCC sair do crime e DPS manda termina com ele como fica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória, em outro ponto você disse que era "cunhada", então sabe que qualquer um pode sair, mas tem que explicar bem o motivo, pois ninguém é obrigado a entrar, mas também não é a casa da sogra para ficar circulando livremente, é uma organização do Crime Organizado.

      Excluir
  15. Quero saber qual a sentença para um integrante do pcc que usou a mulher para subir na vida e depois a abandonou sem dar explicações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo vai depender. Inicialmente se a "abandonada" for uma irmã, companheira, ou aliada, ela deve procurar o disciplina e expor sua situação, mas por regra geral, no entanto a separação é um fato da vida. Assim como ela tem seu ponto de vista, ele também, e um casal só deve ficar junto enquanto for bom para ambos.

      Lembre-se que uma regra básica do PCC é que ninguém é obrigado a nada, assim como a Constituição do Brasil determina que ninguém é obrigado a fazer nada a menos que a lei o obrigue.

      Se a garota é como você diz, sorte dela ter se livrado de alguém que de verdade não a valorizou e só a usou. Agora está livre para conseguir alguém melhor e mais digno.

      Excluir
  16. Boa noite , uma pessoa da aonde moro foi decretada a morte , por q a família levou ele pras ideia por causa de briga família , isso procede ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém é condenado a morte por causa de uma briga de família, no entanto muita coisa pode ter aparecido e não ter sido divulgado, no entanto, o Tribunal do Crime do PCC, assim como qualquer outra instituição humana é falha.
      http://www.aconteceuemitu.org/2017/03/juri-condena-preso-por-nao-cumprir.html

      Excluir
  17. Estou ficando com uma.moça que tem filhos com integrante do pcc mas eles são divorciados corro risco de ser pego como talaricagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não pois se são separados ele não pode pedir cobrança pra vc é nem pra ex mulher dele é de cobrar acho que ele sairá por errado

      Excluir
  18. Concordo contigo Juliana, tecnicamente o rapaz está em paz, mas sempre é bom prudência. Algumas coisa que influem é: ele conhecia o ex, se era conhecido é sempre bom deixar claro antes de entrar no relacionamento, se não pode pegar mal, mas se não for o caso tá limpo. Tem outra, quanto tempo o casal está separado, é recente, é antigo, se for antigo de boa, mas se for coisa recente, ainda pode estar na mente e a coisa não estar tão resolvida quanto parece.

    Seja como for, se a ex-companheira seguir pelo certo, não vai permitir que a coisa corra errado e vai deixar tudo transparente, mas concordo contigo Juliana, parece ser um caso simples.

    Agora, se o cara que estiver a fim da ex-companheira for do mundo do crime, bem, nesse caso não custa procurar o disciplina da quebrada para trocar uma ideia, só para deixar transparente, mas se não for, de boa.

    ResponderExcluir
  19. Pcc pode cobrar divida de terceiros??

    ResponderExcluir
  20. Cada caso é um caso, mas outro dia um disciplina estava indignado reclamando justamente disso, que estavam confundindo ele com cobrador de dívida de buteco, mas veja, cada caso é um caso.

    O cara tem que avaliar o valor da dívida, se é referente a droga ou alguma coisa envolvendo os negócios da Família, e se algum dos envolvidos utilizou indevidamente o nome da facção.

    Mas a princípio a resposta é não,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu relato, ele é muito importante para que eu possa corrigir erros e rumos, e saber a sua opinião.

Só serão mantido os comentários argumentativos ou com conteúdo considerado relevante, seja apoiando ou refutando fatos ou ideias do texto.

Se considerar importante alterarei o texto original citando o crédito para o comentarista.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartilha do Primeiro Comando da Capital PCC 1533.

Dicionário - Regimento Disciplinar PCC

Quem são e o que fazem os disciplinas do PCC 1533?

Como se faz para entrar como membro do PCC.