ARQUIVO POR ASSUNTO

Mostrar mais

ARQUIVO POR DATA

Mostrar mais

O PCC dá oportunidade... é só saber aproveitar!!!


Adriano da Silva Araújo, conhecido por Fusca ou Fuscão, levou um pau danado de algumas lideranças do PCC 1533 de Salto, mas parece que não aprendeu a lição. Passado alguns meses alguém liga para Luiz Carlos do Nascimento, o irmão Piloto, para colocá-lo a respeito da situação:

― Firmeza,... deixa perguntar uma caminhada ai procê aí, cê conhece o Fuscão? É aquele menino memo que tava usando o nome... e tá dando trabalho de novo, lá, cara.

― Então irmão, mas ele ta trabalhando para o irmão Neizinho, cê sabe. O Nei que tá em Avaré. É de Salto, do Jardim das Nações aí. – Piloto.

― Este Fuscão, aí meu, já fui lá trocar ideia com ele, tá ligado? Referente aquelas... que tava usando o nome lá. Aí o irmão lá de cima lá, pediu para dar uma oportunidade para ele, para ele ficar irmão, lá e mostrar o dia a dia dele, que ele tava falando que os irmãos ia batizar ele, pá e tal, mais nem o nome dele tinha subindo tá ligado irmão?

― Entendeu. Quem ia batizar ele irmão? – Piloto.

― Era o... não me recordo, agora era o irmão Neizinho que até eu conheço ele, ele tava lá em Iperó, junto comigo na época lá, é o, e lá de Ribeirão Preto, esqueci o nome dele, aí ele citou dois nomes, do irmão Pakalolo acho que é, e mais um, se eu não me engano até citou o nome do Nei, mas eu não tenho certeza, ta ligado irmão? Aí, veja, se bem trocamos umas idéias e pá e tal, geral chegou na linha ele falou para dar oportunidade para ele, firmeza, foi dado, só que agora o irmão Roberto chegou né mim aqui e falou que agora ele tá marrudinho para caramba lá na cidade de novo, até deu uma facada no pescoço de um menino lá na biqueira do irmão.

― Que é isso moleque? – Piloto.

― Falou que vai entrar na caminhada que quem vai batizar ele é o Nei isso com as palavras do Bad. Só que até agora eu já coloquei uns meninos na bota dele prá gente tá sumariando essa caminhada aí até agora não encontrou ele. Bad ta chegando em mim toda hora pra fala desse moleque que ta dando o maior trabalho.

― Certo, aí irmão eu vou pedir. Cê vai, cê vai trocar uma ideia com ele? Cê vai lá? Com o Fuscão. Vou colocar uns meninos prá achar ele, aí passa teu número e a hora que os meninos acha, te ligo e cê vai lá. – Piloto.

― Isso, isso, coloca aí prá gente ta trocando uma ideia aí prá ta colocando essa bola no chão prá ver o que ta acontecendo né?

― Ta bom. Então, só que se ele tá marrudinho, né irmão, se os meninos for trocar uma ideia e ele pá, os meninos vai sequestrar. Aqui, quem precisa falar com ele. – Piloto.

― Então, o que eu fui lá e troquei as idéias com ele lá na oportunidade que foi dada pra ele então, não tá levando nem consideração né?

― Não tá levando, não soube aproveitar e, é aquele velho ditado, né? A oportunidade a gente dá, mas a pessoa tem que saber aproveitá, né? – Piloto.

― É a oportunidade se dá e é uma vez só né?

― É esse barato ta usando o nome dos irmãos aí, mano dizendo que ele vai ser batizado que vai ser batizado, tem que parar esse barato aí. Eu acho que a hora que ele for batizado, acho que a primeira coisa que o irmão que vai batizar tem que fazer é chegar em você. – Piloto.

― Nós né irmão, e outra. Desse jeito que ta aí, não vai entrar na caminhada, não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estatuto do Primeiro Comando da Capital PCC 1533.

Cartilha do Primeiro Comando da Capital PCC 1533.

Dicionário - Regimento Disciplinar PCC

Quem são e o que fazem os disciplinas do PCC 1533?

Como se faz para entrar como membro do PCC.