ARQUIVO POR ASSUNTO

Mostrar mais

ARQUIVO POR DATA

Mostrar mais

Auguste Dupin, o PCC, e o Apocalípise.

“Com efeito, meu caro Dupin, se o ser a que chamam Diabo tivesse querido montar sua estrutura aqui na terra, acaso a teria formado de outro modo diferente que a organização criminosa Primeiro Comando da Capital?”

Discutíamos em uma roda de amigos sobre o Armagedom e a vinda do Anti-Cristo, e meu amigo Rodrigo Domingos Sevandija tentava persuadir Auguste Dupin que a estrutura demoníaca era o próprio PCC ou talvez algo congênere.

Os argumento de Rodrigo colocaram alguns da mesa a seu favor. Confesso que temi pelo amigo Dupin; eis no entanto como ele respondeu, sem perturba-se citando um caso ocorrido aqui em Itu, como sempre direto e prosaico:

“Não me parece que o Deus teria que mobilizar legiões de anjos para a Batalha Final caso sua ridícula teoria fosse verdadeira. Uma guerra onde bilhões de almas terão seu destino definido, não pode pela primariedade que é esta organização criminosa.

Alguns dos senhores aqui conhecem a GCMf Furlan. Uma guarda civil municipal profissional e competente, mas longe está de ser uma legionária apocalíptica, mas que participou da operação da prisão de um dos líderes do PCC de Itu.

A ação coordenada pela Polícia Civil de Itu e pelo DEIC, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, culminou com a prisão de Adelson, conhecido como Irmão Itu, e de sua companheira Cleonice.

Enquanto Furlan e os demais policiais seguiram para Araçariguama, local onde estava vivendo o casal de criminosos, outros agentes seguiram para uma casa no Alberto Gomes em Itu para prender outros membros da organização.

Quando Cleonice alugou a residência de Paulo para ser a central de distribuição de drogas na cidade de Itu, ele não tinha ideia da dor de cabeça que teria ao aceitar aquela simpática senhora como sua locatária, muito menos suas intenções com a casa.

Os policiais fizeram um bom trabalho, mas convenhamos, todos nós aqui conhecemos os meios precários de que dispõem o nosso pobre aparelho policial, e se o PCC fizesse parte de um estratagema demoníaco, podem os senhores estarem certos que tão fácil não cairiam e com tanta facilidade. Uma legião demoníaca teria crivado de balas Furlan e todos os agentes da lei.

Mas algo eu convenho contigo Rodrigo, uma batalha apocalíptica começou naquele dia. A operação terminou, os algozes estavam presos, mas foi apenas o começo da guerra.

Passados anos o processo judicial ainda está patinando e ninguém foi julgado. O Dr. Milton Bonelli, advogado de defesa de Cleonice, desafia o investigador de polícia Moacir Cova que alegou durante uma audiência que teria filmagens confirmando o tráfico: '.. as referidas filmagens podem constituir-se em provas cabais contra, ou a favor, da acusada, a confirmar ou infirmar, as versões do policial.' Será que a guerra entre Deus e o Diabo dependerá da batalha entre Dr. Bonelli e do investipol Moacir Cova?
O Armagedon e a vinda do Anti-Cristo, meu amigo Rodrigo, está sim próximo, pois assim está escrito, mas nada irá me dissuadir que a estrutura demoníaca é o próprio sistema político. Não existem outra organização criminosa tão eficiente. O demônio estava inspirado quando sugeriu àquele grego que batizasse tal sistema político de democracia – talvez foi piada ou egocentrismo, não arrisco a dizer.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estatuto do Primeiro Comando da Capital PCC 1533.

Cartilha do Primeiro Comando da Capital PCC 1533.

Dicionário - Regimento Disciplinar PCC

Quem são e o que fazem os disciplinas do PCC 1533?

Como se faz para entrar como membro do PCC.