ARQUIVO POR ASSUNTO

Mostrar mais

ARQUIVO POR DATA

Mostrar mais

Assassinato no Jardim Santa Laura em Itu.



Normalmente quando policiais prendem alguém, principalmente quando é o caso de um homem que acabou de matar a mulher com facada no peito, o clima é de comemoração e os comentários ficam por conta da façanha e da reação do criminoso, mas naquela madrugada de terça-feira dia 10 de abril de 2012 não era isso que estava acontecendo no plantão da DELPOL.

Até mesmos os policiais falavam com cautela a respeito do crime e sempre o comentário começava da mesma forma: “Ele era trabalhador, evangélico, calmo, não tinha nenhum vício, e ninguém esperava isso dele. Os vizinhos e parentes não entendem como é que ele pode fazer uma coisa dessas, não ele, jamais ele...” – e a conversa seguia só então para o crime e a prisão.

Aquele homem de trinta e um anos matou sim a mulher a facadas, crime passional e aparentemente sem grandes mistérios. A polícia militar chegou ao local faltando dez minutos para as duas da madrugada, pois um homem teria tentado matar a mulher à facadas na frente de sua filha de doze anos, mas ela ainda estava com vida e o resgate foi acionado.

Apesar da eficiência da equipe do Corpo de Bombeiros a Nilza Maria Mendes de trinta anos de idade, auxiliar de produção, acabou falecendo. A polícia militar imediatamente começou as buscas em um matagal que fica no final da rua onde é praticamente impossível se encontrar uma pessoa à noite, daquele ponto é possível acessar: a Represa do Braiaiá; ao terreno de uma cerâmica; e as matas e campos atrás dos bairros São Judas e Jardim Aeroporto.

Uma pessoa poderia seguir por aquelas matas até os municípios de Cabreúva, Jundiaí e Salto, sem passar por áreas urbanas e por essa razão, após fazer uma busca à polícia interrompeu a procura. Mas o assassino não fugiu, ficou ali nas proximidades e uma denúncia anônima deu a localização quase exata de seu paradeiro, e aí os policiais não perderam viagem. O procurado foi capturado e apresentado ao delegado de plantão.

As duas facas utilizadas pelo assassino foram entregues ao escrivão de polícia, e se não aparecerem fatos novos o Tribunal do Júri de Itu e o promotor de justiça Dr. Luiz Carlos Ormeleze não terão dificuldade em condenar o rapaz pelo crime, cabendo a defesa encontrar alguns DVDs que teriam a prova da traição conjugal da mulher e que teria sido entregues ao irmão do criminoso, para reforçar a teoria de defesa de que ele teria agido sob “forte emoção”, e assim diminuir um pouco a pena.

Comentários

  1. ola gostaria de saber como voces podem ser tão sem responsabilidade e publicar coisas mentirosas como estas,primeiro fui testemunha do homicidio sou sobrinho da vitima,segundo sobre a "eficiencia dos bombeiros"eles demoraram cerca de meia hora para socorrer a minha tia,terceiro este suposto dvd estava em nossas maos ate ontem escutamos por diversas vezes,nos e tambem o irmao e a mae do covarde,e nele não há simplesmente nada,somente ele delirando e falando merda,e quarto uma parcela da culpa deste homicidio é do canalha do pastor da igreja que o casal frequentava(igreja pérola),pois este vulgo pastor veio ate a casa do casal e infernizou a vida dos dois dizendo que aqui habitava um espirito de morte,alem disso este pastor ficou dando linha ao assasino,que se baseava num sonho que teve para afirmar que minha tia o traía,sou vizinho dos casal e ha algumas semanas o assasino ricardo estava premeditando o homicidio,dizendo que tinha visto ladrão no quintal a noite,que ia reforçar as trancas da casa,isso tudo para arrumar um alibe para escapar depois de matar a pobre moça,só que ele naõ contava que na noite do homicidio,eu estaria acordado e escutei tudo.então vê se agora voces começam a usar um pouco de verdade no seu jornal,procurem um pouco de provas concretas antes de sair falando qualquer coisa porque ela tinha familia,e todos que a conheciam sabem o quanto ela era trabalhadeira,pois alem de trabalhar na emicol a noite ela tambem fazia unhas para ajudar a sustentar a casa,porque o vagabundo ganhava 900 conto na porra da mabe,e isso por muitas vezes nao era sulficiente nem para pagar a pensao do filho que ele tinha,por isso minha tia por muitas vezes pagava pra ele.qualquer coisa meu email é adr.itu@hotmail.com.

    antes de publicar algo veiculado para milhares de pessoas,nao esqueçam de usar a etica,lembrem se de que a maior parte das pessoas tem dignidade,familia,filhos como era o caso dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar um anonimo,,,,Que palhaçada não tem coragem de mostrara cara oisa meu amigo sua tia éra de maior e o esposo dela tambem ok.então oque o Pastor da Igreja citado por vc poderia fazer?...Porque a familia não fez nada?Agora é muito facil falar que o pastor fulano estava a apar do assunto e não fez nada é simples né.....Oque que um pastor de uma igreja pode fazer forçar uma separação até porque foje totalmente dos principios biblicos. Se este fato aconteceu sem sombra de duvida que o casal tinha serios problemas de relacionamento,e a Familia dela e dele não viu.não fez nada...Agora achar um culpado não traz a Nilza de volta, muito menos culpar um umilde pastor que conheceu o casal tão pouco tempo.Só tenho uma coisa a declarar cuidado com a sua espreção sobre pastor que um dia Deus pode cobrar cara do você.pois oq eu eu sei este Pastor é um homen de muito carater e muito mais um homen ungido por Deus,Agora vc meu caro meus sentimentos, tenha certeza de uma coisa a Nilza eu tenho certeza que foi salva,Agora não posso dizer o mesmo para vc que crita um pastor, eu no seu lugar ficaria queto pois o silencio é a melhor coisa que um ser humano pode dar como resposta neste momento.

      Excluir
    2. conserteza a dor que vc ta sentindo n~vai trazer ela de volta,mais se o pastor falou aquilo foi por que Deus mostrou p ele.Agora muito cuidado com o que vc fala no momento da ira porque Deus é amor mais tbm ele é fogo consumidor ñ se meta com ungido de Deus ele pode cobrar caro de vc.talvez ñ tente achar um culpado.foi o proprio coitado que deixou o inimigo tomar conta, agora ele Deus vai cobrar dele,agora aceita jesus como seu unico e suficiente salvador que vc vai ver a sua vida melhorar vc ta precisando de Deus.Crente tbm erra mais ta a todo dia conquistando sua salvação.

      Excluir
    3. Viu vcs que deram uma resposta ignorante ao garoto que é subrinho da Nilza fiquem sabendo o seguinte que quem cala consente e Deus pune os iniquos e adoradores de homens como e o caso de vcs que estão adorando o pastor, adora a Deus, estude a bíblia e aprendam a verdade sobre quem e Deus e oque ele vai fazer para livrar as pessoas de todo o mal ok.

      Excluir
    4. Resposta ignorante...Brincadeira né Agora ele é chamado de garoto.ele ja tem idade para responder pelos seus proprios ato, pois um garoto não se espreça deste jeito.Só tenho uma coisa a dizer e acrecentar se o casal tinha problema o porque a familia dela ou dele não interferiu não aconselhou, achar alguem para culpar é facil,Olha conheço o pastor e sei bem a verdade sobre o casal sei que eles estavão nesta igreja a pouco tempo e vieram de outra igreja e sei que la eles ja tinha problemas, muito serio,Agora que culpa tem um pastor, este pastor citado por todos tem um exemplo de familia abençõada por Deus.este tem um bom testemunho,não são igual a muitos ai que abandonou esposa foi embora com outra,como nos vemos muito aqui na cidade estes fatos acontecer, Este pastor é sim um grande homen de Deus,Agora se o Ricardo não ouviu a voz de Deus vc acha mesmo que le eouviria a voz de um pastor que tambem é homen.Deus nos deu dois ouvidos e uma boca, isto significa que temos que ouvir mais e falar menos.Este garoto tem que pagar pelas declaracõs dele.não só ele como muitos que estão criticando até agora.A igreja catolica só matou muita gente até hoje todos sabem...Agora porque é um pastor todo mundo quer crucificar...Cuidado...Deus é o Advogado fiel este nunca falha nunca perdeu uma batalha....

      Excluir
    5. Muito bom dia Caro Sobrinho da Vítima do Santa Laura.




      Então,VAMOS LA...

      1º: Como você sai condenando alguém que nem conhece "Me refiro ao Pastor que você CONDENA pela ação do RICARDO"?

      Refletindo: Para mim seria muito simples, condenar você, e achar que você é um marginal qualquer que está tentando denegrir a imagem de uma pessoa reta, integra, justa, sincera, honesta, afinal, eu não te conheço, seria muito facil falar mau de você.

      2º. FALANDO DO CASAL RICARDO E NILZA

      Eles pertenciam a outro ministério, ao ministério Sr. dos Exércitos, estavam frequentando a PÉROLA a mais ou menos aí uns 3 ou 4 meses no máximo, e detalhe, iam beeeemmm de vez enquando ao culto, no começo, iam um culto sim, e uns 6 não, iam 1x no mês no começo, ai depois, chegaram a comparecer por alguns cultos seguidos, e agora, ultimamente, haviam sumidos novamente, ja estavam a pelo menos umas 2 ou 3 semanas sem comparecer, e até então, não haviam nem se quer conversado com o Pastor Nilson, entaõ compareceram a 1 culto conversaram com ele e ao invés de pegar firme, sumiram novamente, ficaram mais umas 2 semanas sem ir, e depois apareceram no culto do domingo ANTES DO OCORRIDO na MADRUGADA DE TERÇA.

      Resumo do 2º item: O Pastor Nilson teve muito pouco contato com o casal.

      3º. Você como ser humano, pessoa de BOM CARATER que eu imagino que vc seja, se eu te pedisse um conselho referente a qualquer assunto, me daria um conselho bom ou ruim?


      Qualquer ser humano DE BOM CARATER COMO NÓS na face da terra, daria um conselho visando o bem estar da pessoa que pediu o conselho, em hipótese alguma, dariamos um conselho ruim para a pessoa. Dado o conselho a quem pediu, a pessoa segue o conselho SE QUISER, tendo em mãos o LIVRE ARBÍTRIO, a pessoa escolhe "VOU SEGUIR O CONSELHO, NÃO VOU SEGUIR O CONSELHO OU OQUE VOU FAZER?"

      4º O PASTOR TEM FAMÍLIA É DE CARNE E OSSO COMO QUALQUER UM.

      Sim meu amigo, é exatamente isso:
      O Pastor tem família, não nasceu pastor, nasceu como você, tem Pai, tem Mãe, tem uma DIGNISSIMA ESPOSA, tem filhos, e aí eu lhe pergunto: Como você acha que a família se sente, sabendo que estão falando mau do seu "filho, marido, pai, tio, tia, " Sim... o Pastor é pai, é marido, é filho de alguém, é tio de alguém, é amigo de alguém.

      Da mesma forma você.... como sua dignissima mamãe ficaria se eu o ofendesse de forma tal que todos os seus vizinhos, amigos, conhecidos, chegados, parentes e etc... ficassem sabendo?? ... com certeza causaria uma tristeza geral, ainda mais se soubessem que você é INOSCENTE das calúnias que eu levantasse contra você? ...

      5º POR QUE VOCÊ NÃO FEZ NADA ANTES DO OCORRIDO?

      Sendo você sobrinho da vítima, por que não fez nada seu INCOMPETENTE?
      Sendo você sobrinho da vítima, tendo total liberdade de ir e vir a casa da vítima, POR QUE NÃO FEZ NADA?
      Por que não soube da situação? Por que não aconselhou eles? Por que não os deu amparo quando eles estavam precisando?

      SEU INCOMPETENTE...

      Nem se quer foi procurado quando o casal precisou de ajuda, quando o casal quiz ajuda, procurou o Pr. Nilson e sua Dignissima Esposa por que eles TEM COMPENTENCIA PARA AUXILIAR UM LAR.



      6º NINGUÉM TEM CULPA PELA ESCOLHA DO RICARDO

      O Ricardo fez a escolha dele, ninguém tem culpa, se alguém tivesse que ter culpa, seria VOCÊ, INCOMPETENTE que tendo acesso TOTAL de ir e vir a casa, não fez nada para ver algo, para saber do que se passava com o casal, deveriam te PRENDER TAMBÉM.


      7º VOCÊ DEVERIA ANALISAR MELHOR TUDO O QUE DISSE



      .... outro dia te mando mais .... by Tiago

      DEUS TE ABENÇOE CARO AMIGO

      Excluir
    6. Bom dia caro amigo Da vitima Idiota.........

      Excluir
    7. AE velho... seguinte... sou evangélico e também um dos sobrinhos da vitima...


      1° Se ele fosse um pastor ungido por Deus e de autoridade, não só teria sido usado por Deus pra revelar q o espírito de morte estava ali rondando a casa, mas também usaria a autoridade que Deus deu a ele pra expulsar aquele espírito dali cancelar qualquer ação de Satanás sobre aquela casa...

      2° A nossa familia não sabia absolutamente nada sobre um "possivel" relacionamento ruim entre o casal, justamente pq minha tia, como uma mulher de Deus confiava na palavra de Deus e no pastor que ela tinha, com quem conversava, desabafava e contava seus problemas sobre seu relacionamento com o marido; Que me desculpem mas ao meu ver e também de acordo com a palavra de Deus esse pastor falhou sim nessa parte..

      Lógico, nada vai trazer nossa tia de volta..
      e muito menos tem a ver a atitude q o ricardo teve, ele escolheu isso.. E nem Deus e nem o pastor tem culpa do q ele fez...

      Mais uma coisa brother, amanha é sabado, e minha tia sempre vinha aqui em casa, onde ficava as vezes das 7 da manha até a noite fazendo unhas, e eu não vou vê-la amanha!
      então mais respeito com o sentimento das pessoas..
      e outra coisa, Deus com certeza se for pra cobrar alguma coisa de alguém seu troxa vai ser do pastor por não ter usado a autoridade e a sabedoria q o próprio Deus deu a ele, e não do meu primo q não conhece a palavra...

      e outra coisinha seu filho da puta.. é isso ae mesmo vc é um filho da puta mesmo seu viado do caraio.. pq vc não vem aqui falar isso na nossa cara pra vc ve se ela não fica desfigurada seu arrombado do caraio

      pq sabe qual é a pior coisa do mundo?
      é gente idólatra igual a vc seu filho da puta
      minha tia levou 6 facadas no peito, meu primo viu td sem poder fazer nada pq as portas estavam todas trancadas seu babada desgraçado...
      vai pra merda vc e seu pastorzinho de bosta
      filho da puta vc não sabe o q é q vc ta falando!!!

      Excluir
  2. Prezado Senhor,

    As informações iniciais foram as citadas no texto. O interessante do processo penal, principalmente no que se refere ao Tribunal do Júri, são os fatos que se acrescentam com o decorrer do tempo, muitas vezes fazendo com que haja uma guinada de 180º.

    As informações que o senhor nos trás são interessantes e se somaram a muitas outras que já apareceram e outras que ainda devem aparecer. Seus esclarecimentos foram muito importantes, e tenha a certeza que todos os lados serão postos neste site assim que venham constar do processo.

    Não sei se acompanha normalmente nossas publicações, no entanto creio que somos os únicos que acompanhamos desde o início da ação policial até sua conclusão no judiciário, apresentando os argumentos apresentados tanto pela promotoria quanto pela defesa, assim como o parecer final do juiz.
    Esta opção só foi possível por este site ser dirigido a poucas pessoas, um publico seleto que se atenta ao texto (muitas vezes de difícil compreensão) e que não se prende aos holofotes que cegam, como é o caso dos grandes noticiosos como o Brasil Urgente e os seus congêneres. Tanto os noticiosos quanto este site tem seus méritos e seus pontos fracos, mas nenhum é melhor do que o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Senhor,

      As informações iniciais foram as citadas no texto. O interessante do processo penal, principalmente no que se refere ao Tribunal do Júri, são os fatos que se acrescentam com o decorrer do tempo, muitas vezes fazendo com que haja uma guinada de 180º.

      As informações que o senhor nos trás são interessantes e se somaram a muitas outras que já apareceram e outras que ainda devem aparecer. Seus esclarecimentos foram muito importantes, e tenha a certeza que todos os lados serão postos neste site assim que venham constar do processo.

      Não sei se acompanha normalmente nossas publicações, no entanto creio que somos os únicos que acompanhamos desde o início da ação policial até sua conclusão no judiciário, apresentando os argumentos apresentados tanto pela promotoria quanto pela defesa, assim como o parecer final do juiz.

      Esta opção só foi possível por este site ser dirigido a poucas pessoas, um publico seleto que se atenta ao texto (muitas vezes de difícil compreensão) e que não se prende aos holofotes que cegam, como é o caso dos grandes noticiosos como o Brasil Urgente e os seus congêneres. Tanto os noticiosos quanto este site tem seus méritos e seus pontos fracos, mas nenhum é melhor do que o outro.

      Pelo que entendi de seu comentário, o senhor está defendendo que a vítima do assassinato era uma pessoa digna e que ajudava no sustento do lar. Reli o texto publicado para ver se em algum momento eu havia escrito algo diferente do que o senhor disse, e a tenha acusado involuntariamente de haver de fato mantido algum tipo de relacionamento fora do casamento, ou talvez, mas não encontrei. O único trecho em que citei a razão do crime foi: “ ...cabendo a defesa encontrar alguns DVDs que teriam a prova da traição conjugal da mulher e que teria sido entregues ao irmão do criminoso... ”."

      Bom, a existência ou não desta prova e o seu conteúdo serão de fato importantes neste caso, não para provar ou não a traição, pois não se aceita mais em nossa sociedade que um homem mate uma mulher por um motivo desses, mas para a acusação para provar que foi premeditado, ou para a defesa para provar que ele agiu sobre forte emoção, ou talvez para provar uma insanidade temporária.

      Excluir
  3. Pastor lixo, só serve pra roubar os trouxas. Ta vendo? É isso mesmo que a religião faz, acaba com a vida das pessoas...literalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coitado de vc se Deus cobrar por suas palavras profanas e conhecendo o meu Deus ele vai cobrar pois Deus usa quem ele quer na hora que ele quer e ele entra no meio da fornalha com seus ungido quem brinca com ungido de Deus brinca com fogo. Deus e fiel...........estamos contigo pastor nilson e Deus vai dar vitoria

      Excluir
    2. Pastor Nilson um homen ungido de Deus tem uma familia maravilhora, tem um verdadeiro testemunho, tenho certeza que estas pessoas vão pagar muito caro por esta calunia....Pastor Deus é fiel estamos com vc nesta batalha o inferno vai cair, e o nome de Deus vai ser prevalecido.....

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. querem ler um jornal de verdade?leiam o noticia popular de itu,um jornal que publica a verdade baseado em fatos,nao um jornalzinhu como este que concerteza tem rabo preso com politicos filhos da puta,vejo isso só por ele dizer que o socorro do bombeiro foi eficiente,eficiente???o socorro demorou cerca de meia hora pra chegar,sendo que o corpo de bombeiros fica no bairro vizinhu daqui,a porra da ambulancia chegou aqui num tinha nem como encaixar a maca,pois o encaixe estava quebrado entao porque voces nao expoe no seu jornal a situaçao caotica das ambulancias de itu hein??isso num pode porque senao vai expor a prefeitura e suas corrupçoes ai voces tem rabo preso sabe como é né,por isso que só leio o noticia popular de itu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Senhor,

      De fato, o melhor jornalismo policial da cidade é o Noticia Popular de Itu, a linguagem utilizada por Reginaldo Carlota revolucionou o conceito de periódico e da maneira como é possível se fazê-lo. Sou leitor assíduo da publicação e um franco admirador daquele editor, assim como o senhor, arriscaria até dizer que nosso entusiasmo só é superado por ele próprio, diria que com certa razão.

      O equivoco que normalmente ocorre é que ele faz “jornalismo policial”, esta é a especialidade dele e ele o faz como ninguém por aqui. Este site que mantenho não é jornalístico, ele é de “crônicas cotidianas”, o que para um leitor menos acostumado pode parecer quase a mesma coisa, mas não é.

      Se o jornalismo trata da notícia, a crônica se dedica ao texto, podendo ter dados reais, fictícios, ou a mescla dos dois. A situação é o foco do cronista, não os dados.

      Em tempo, não sei se tem o Facebook do Carlota, se não tiver anote aí: https://www.facebook.com/profile.php?id=100000010112914

      Excluir
  5. Olá! Conheço um pouco essas pessoas, mais o pouco que conheço posso afirmar, não tem nenhum motivo tão forte, para este final de história, ela sempre uma mulher descente, honesta, batalhadora e boa mãe. Ele um bom pai, trabalhador, ótimo funcionário pois estava já ha alguns anos em uma mesma empresa e aos nossos olhos um bom marido, juntos o casal estavam batalhando pela casa própria q acabaram de conquistar, faziam planos e eram evangélicos, isso tudo é o que nós víamos.
    Sou evangélica, de outro ministério, mais o mesmo Deus e creio que em cima da terra e abaixo do céu há forças as quais nunca venceremos pela nossa própria força, e esta força que opera se não estivermos ligados totalmente em Deus, tudo bem aconteceu, e aqui na terra temos uma justiça e o Ricardo vai ter que prestar contas do que ele fez.Por isso o ser humano tem q crer mais em Deus amar a Deus sobre todas as coisas, chame Deus pra dormir com você, levantar com você , tomar café com você, ir pro trabalho,pra escola com você na educação dos seus filhos ,chame Deus pra te orientar te dar sabedoria,isso tudo que aconteceu só tem uma explicação, FALTA DE DEUS NA VIDA DAS PESSOAS.Quer entender? Venha pra Jesus, venha conhecer Deus de perto e o caminho é JESUS, mais não fique numa igreja enganando a si mesmo como fez nosso amigo, ele não enganou a Deus e nem o pastor, enganou a si mesmo.
    Você que esta lendo esta mensagem,vá pra Jesus, mais seja verdadeiro. leia São João 10 e verso 10.São palavras de Jesus,para sua vida.
    Obrigada pela atenção , que Deus abençoe sua vida. Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não sei se o pastor participou desse caso de forma descontrutiva e acabou sendo pivo dessa trajedia , eu não sou de doutrina nenhuma , não permiti que ninguem me ensinasse o evangelho ; mais aprendi que esta escrito que nos finais dos tempos surgiria os fatos profetas , pregam ,curam , espulsariam demonios mais nada terião com deus , oque mais tem é igreja nesse perfil pregando a palavra pelo seu bem financeiro . não sabemos a verdade dessa historia , mais colocar a mão no fogo por pastor hoje e fim de carreira

      Excluir
    2. Se você não conhece a pessoa, concordo, não coloque a mão no fogo por ela, agora se você conhece a pessoa, sabe que ela é ÍNTEGRA, RETA, JUSTA, VERDADEIRA, você PECA ao não defende la, ainda mais sendo um HOMEM de DEUS como é o Pr. Nilson.

      Agora, bom senso falta aos caros que aqui postam falando mau do Pastor sem ao menos conhece lo.

      "TENDO BOM SENSO", facilmente vocês vão entender isso.

      Excluir
    3. ta certo... defender e falar q vc o conhece e falar sobre ele é uma coisa, agora desrespeitar os sentimentos de um falmiliar como seus amiguinhos fizeram de uma pessoa q simplesmente fez um desabafo é sacanagem, vc pode achar o seu pastor o melhor pastor do mundo, mas acho o seguinte, nenhum de vcs tem a ver com essa história e se alguem for defender o seu pastor esse alguem é Deus certo... vcs falarem ae só vai gerar mais revolta, como seu amiguinho fez la em cima...

      e mano mais uma coisa>> "TER BOM SENSO" nessa hora e não querer discutir ou questionar uma pessoa q acabou de ver uma pessoa q amava muito sem poder fazer nada!!

      Excluir
  6. Bom dia !


    Antes de tudo Deus não deu poder algum para ninguem matar em nome de Deus, quem prever qualquer tipo de coisa, podem ter certeza que não é Deus.

    A igreja catolica matou antigamente em nome de Deus, agora outras igrejas seguem, Deus é amor, paz, não gerra, onde isto acontece ali não existe Deus.



    A igrej

    ResponderExcluir
  7. bom dia !

    Conheço o sr. Nelson, sei o quanto a familia e os amigos estão abatidos com o acontecimento, mas, nada poderá traze-la de volta. O "sobrinho" que está no primeiro comentário precisa ter cautela quanto aos seus comentários, acusar sem saber dos fatos realmente, é facil, o pastor dessa igreja citada por ele, eu conheço e com certeza "coloco a minha mão no fogo por ele", é um dos pastores mais sérios e verdadeiros que tem em itu, o seu trabalho foi sempre ajudar as familias e não destruir elas, o pastor não pode levar a culpa pela morte da Nilza, foi ela que solicitou uma orientação do pastor, o pastor simplesmente orou por eles e como está no comentário, falou que tinha um espirito de morte rodeando a casa deles. Cabia ao assassino, psicopata Ricardo, se realmente éra evangélico, orar para que o espirito de morte fosse embora, mas não ele deichou o espirito do mal entrar e acabou em tragédia. Culpar o pastor não vai resolver nada,-"sobrinho", se realmente você conhecia o casal você devia saber que o psicopata do Ricardo tinha um ciúmes obsessivo e que isso não tem nada a ver com o pastor da igreja deles, porque você não resolveu a situação, ja que eles tinham uma vida conjugal cheia de entraves ? porque você não a alertou quanto ao ciúmes dele ? porque você não separou os dois ou desse um concelho a eles ?. Não culpe o pastor pois o DEUS dos crentes é justiceiro, não falha, cuidado, com tudo isso que aconteceu a pessoa que mais pode ser prejudicada até agora é você, além do psicopata que está preso. Não julgue para que não seja julgado, deiche que a justiça terrena tome providência, se a justiça terrena falhar, tem a justiça de DEUS, essa não falha. Tenha certeza de uma coisa, não afronte o pastor, e não tente fazer nada contra ele, a um DEUS no céu que está olhando para nós e qualquer coisa que tente fazer ou julgar volta para você...

    ResponderExcluir
  8. Olá. Bom, eu não conhecia a moça e acredito que ele era exatamente como foi declarado, não acredito que tenha havido traíção nesse caso. O criminoso sempre foi uma pessoa ciumenta, quase desequilibrado nesse sentido, mas jamais teria coragem de cometer um crime sem motivo aparente, pos até de psicopata foi tachado, ou seja, analisando os fatos, vejo que esse pastor pode ter sido o pivô sim, ele por acaso é um anjo de Deus pra dizer que havia um anjo da morte na casa? Foi inconsequente. Acredito de acordo com os fatos que o Ricardo está sofrendo de problemas psicológicos. Cometeu um crime, tem que pagar pelo erro na cadeia, porém esculachar ele é fácil, matou uma mulher direita, honesta, mas se o casal era assim, ainda que com problemas de ciúme, esse pastor é responsável indireto sim, dias antes de se desligar da empresa o assassino alegou que iria pegar o dinheiro que lhe cabia e iria abrir uma igreja pra ele.

    Será que ao dizer isso essa pessoa está normal?

    ResponderExcluir
  9. nao interressa qual foi problema ocorrido quem ler a bliblia sabe que o demonio esta naa terraa p matar roubar e distruir nada que diga sera justificativa pois ela esta morta porem salva isso e mas importante nos seres humano vivemos pela carne mas aquele que sabe discenir o mundo espiritual vive pela fe.

    ResponderExcluir
  10. ainda na vida conjugal so quem sabe oque acontece e quem convive pois dentro de quatro parede so quem sabe o que acontece eo casal a nilza realmente era uma moça decente mas infelizmente pelo que cabe analizar nao era feliz em seu casamento quanto a visao do pastor ele e um homen de deus ma n pode evitar tragedia como essa pois se alguem que poderia ter evitado e a nilza mas pelo jeito nao deu tempo ficamos na saudades e revoltados por ter homens insanos como esse que vive em pro do amor de alguem!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA LI TODOS OS COMENTARIOS QUE FIZERAM ATÉ AGORA VI A OPNIÃO DE UM MOLEQUE QUE NÃO SABE NADA DA VIDA;VI OUTROS FALAR MAL DO PASTOR SEM CONHECER SUA VIDA SE TEM HOMEM DE DEUS EM ITU ESSE PASTOR É UM,UM PAI DE FAMILIA EXEMPLAR LUTADOR TENHO ACOMPANHADO SUA VIDA LUTANDO PELAS FAMILIAS ,CUIDANDO DE VICIADOS ORANDO POR ELES E MUITOS JA FORAM LIBERTOS FAMILIAS JA FORAM RESTAURADAS AGORA QUEREM QUE UM INOCENTE PAGUE PELO CULPADO,MAS DEUS É JUSTIÇA E VCS ESTÃO TOCANDO EM UM HOMEM DE DEUS QUE SÓ QUIS AJUDAR ESSE CASAL E O ASSASSINO NÃO OUVIU A VOZ DO PASTOR SE TIVESSE OUVIDO TERIA O FINAL QUE COM CERTEZA O PASTOR QUERIA ,UM FINAL FELIZ PRA VC QUE NÃO SABE ESSE PASTOR É CASADO COM A MESMA ESPOSA A MUITOS ANOS DEUS USA MUITO A VIDA DELE E DA SUA ESPOSA EM EM CURAS E LIBERTAÇÃO OS EVANGÉLICOS VERDADEIROS ADORADORES AGORA TEM ,QUE APOIAR ESTE PASTOR OU VÃO COMEÇAR A TACAR PEDRA PORQUE TEM INVEJA DELE AGORA SIM VAMOS VER QUEM TEM VISÃO DE DEUS E QUEM NÃO TEM EU MESMO QUE DEUS É NA VIDA DESTE PASTOR EU TENHO ACOMPANHADO E VISTO E QUE DEUS TEM USADO ELE NESTA CIDADE PROCURE CONHE-LO E VC VAI VER QUE ELE COM SUA ESPOSA SÓ QUIS FAZER OMELHOR ,QUE AS MISERICORDIAS DE DEUS ALCANCE TODOS QUE NÃO TEM VISÃO DAS COISAS ESPIRITUAIS,E VC POSSA ENTENDER QUE DEUS É QUE DA A VIDA E TIRA E QUE EM TUDO DEUS ESTA NO CONTROLE; FIQUE NA PAZ

      Excluir
    2. Não estou aqui para defender e criticar ninguém...Mas as pessoas devem rever o que falam... Disseram aí que o pastor libertava viciados, restaurava famílias e tudo mais, tudo bem, não conheço ele e se dizem deve ser verdade... Mas pensa, se ele teve a revelação de que havia um espírito de morte na casa, por que ele não expulsou então?? Sim, porque pra quem liberta viciados e restaura famílias, expulsar um demônio é fichinha né...E outra, falaram aí que o pastor teve a revelação e que cabia ao Ricardo expulsar, hahahhahaha, é pra se rir mesmo... Muitos não sabem o significado da palavra pastor, pastor é aquele que cuida e defende seus rebanhos, e cabia ao "pastor" defende-los, ele deveria expulsar...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  11. OLA, BOA TARDE A TODOS!!
    OS CONHECEIA DE VISTA NA IGREJA, O QUE TENHO A DIZER É QUE SE TEM UM CULPADO NISSO TUDO É O RICARDO QUE DEU OUVIDO A VOZ DO INIMIGO, ESTAVA NA IGREJA OUVIA TODOS OS CULTOS O ZELO QUE TEMOS QUE TER PELA FAMILIA, CARINHO, ATENÇÃO, DEDICAÇÃO, AMOR....E PASTOR NILSON PRESA MUITO PELAS FAMÍLIA, QUEM ESTA CRITICANDO VA UM DIA, VEM E VE!!!

    ResponderExcluir
  12. bom diante de todos os comentarios,pode ter acontecido o que for nada justifica o ricardo ter agido assim,tirando a vida da nilza,procurar culpados agora vai ser tarefa dificil,porque eu sei que somente Deus,sabe o que aconteceu de verdade,ali entre quatro paredes,julgar,condenar de nada vai valer,vamos aguardar o que a justiça dos homens vai reservar ao ricardo,e a nilza que ela realmente encontre o descanso para sua alma,e o julgamento dela só jesus podera fazer...dói sim claro q doi perder alguem assim ...de uma forma tão tragica e ainada mais quando não esperamos...mais vamos confiar no senhor não vamos acusar ninguem sem saber o que de fato aconteceu ...até mesmo pq ela quem poderia falar não está mais aqui entre nós....nen para se defender....

    ResponderExcluir
  13. vao todos se converterem por favor

    ResponderExcluir
  14. Jesus esta voltando ainda dá tempo para vc,sobrinho da vitima.....Se converta...

    ResponderExcluir
  15. Lendo os comentários acima vejo que infelizmente falta orientação psicológica em muitos. Primeiro no sobrinho que tenho certeza que não escreveu nada em seu comentário além do que está sentindo nesse momento. Sejamos compreensivos, quem perdeu uma pessoa querida aqui, foi ele. E tenho certeza que Deus não está aqui para julgá-lo por palavras em momentos de dor. Consegui relatar a ignorancia de muitos nesses comentários, até os frequentadores da igreja mencionada no contexto deveriam parar e repensar, ou aqui ninguém cometeu erros? Ninguém nunca disse algo no momento da raiva e depois arrependeu-se? Ninguém nunca julgou e apontou o dedo sem saber? Atire a primeira pedra a quem nunca PECOU. Ninguém está presente no dia-a-dia da vida do rapaz, após a tragédia, se ele desabafou em seu comentário de forma agressiva o que estava sentindo nesse momento difícil, acho digno aos demais respeitarem esse momento. Quem aqui já passou por isso ? Eu não, portanto não sei qual seria a minha reação. Se até o próprio jornal respondeu com classe e foi compreensivo, porque com vocês isso não aconteceu?
    Acredito que o pastor não tenha culpa, porém se tem, não somos nós que faremos os julgamentos né, ou somos Deus?
    Para os grosseiros, revejam o que escreveram, e como diz a música do Frejat, E com os que erram, Feio e bastante, Que você consiga, Ser tolerante.
    Recomendo um psicólogo urgente aos adoradores de um homem de carne e osso. Sim, ele é um servo de Deus e deve ser RESPEITADO, mas não adorado. Algumas pessoas se alteraram tanto ao defender o Pastor, será que essas também não seriam capazes de cometer crimes assim ? Como anda a cabeça de uma pessoa dessa? Eu respeito todas as religiões, mas sou o tipo de pessoas que defende a Deus, apenas.
    Em fim, nada irá trazer a Sr Nilza de volta; nem culpar um pastor, nem culpar o sobrinho na vítima. Ao sobrinho, desejo paciência, força e sabedoria para aprender com seus erros, e para passar por esse momento difícil, acredite, o tempo é o melhor remédio. Aos demais, desejo que haja mais tolerância com o próximo, reflitam, se conhecem tanto a Deus e acham que o sobrinho deve se converter, será que Deus nesse momento não seria mais compreensivo com o sobrinho? Quem aqui conhece o sobrinho, não sou defensora de ninguém, e nem quero ser. Porém, não julguem o rapaz por um comentário que fez em um momento difícil, poucos o conhecem, e acredito que não é necessário conversão de ninguém, tenho certeza que esse rapaz é alguém honesto, que amava sua tia, que acredita em Deus porém que passa por um momento difícil.

    Bom dia a todos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vlw ..
      vc sim...
      muito obrigado pelas palavras ai...

      Excluir
  16. que pouca vergonha essa discussão! não foi o pastor quem matou a moça, pelo contrario o pastor tentou ajudar!

    ResponderExcluir
  17. gente estou a favor dos parentes da vitima e cansada de ver pessoas ignorantes sem coração que se julgam crentes e melhor q td mundo,que sabem mais,que vão pro céu e nós pro inferno defendendo um pastor como se ele fosse Deus,e não tivesse pecado algum por causa de uma critica.com certeza o pastor não matou a moça mas acredito q deus não revelaria a desgraça na vida de ninguém e sim algo de bom ex: a cura das pessoas.esses tipos de revelação levam um homem que tem uma cabeça fraca,ciumento, sem sabedoria a desconfiar de tudo e de todos dai vir cometer barbaridades como essa. sem contar coma auto estima baixa que a esposa tinha que trabalhar para ajuda-lo a pagar a pensão do filho dele.ela com certeza o amava,agora que amor era esse o dele? quem ama não mata com 6 facadas na frente da filha . pra muitos é culpa do demonio e que o casal deu espaço pra ele entrar na vida deles,mas pra mim é pq ele já era uma pessoa perturbada pelo ciúmes duentil,que estava achando que ela estava o traindo enfim uma pessoa má,fria e cauculista .fica aqui uma pergunta se ele tinha tanto ciúmes dela e a amava porque não se matou?... descanse em paz NILZA.e para essas meia dúzias de crentes:crentes não né evangelicos pq crente até o diabo é. um conselho temam a deus e não idolatrem pastores são pessos normais e pecadoras igual a todos nós tbem cometem erros e acertos vocês estão mostrando aqui a falta de respeito, para com a dor dos familiares da vitima.cade aquele mandamento amarás ao proximo como a si mesmo?cade?

    ResponderExcluir
  18. sou conhecido da vitima ela sempre teve honra e carater o q estragou a vida desse casal foi essa igreja maldita esse pastor maldito q só pensa em dinhero como o edir macedo como valdomiro santiago ele não fez nada pra ajudar e ainda falou q o espirito da morte estava rondando aquela casa e ajudou ainda mais o idiota a cometer o crime então seu babaca crente do capeta se vc não tem nada pra falar cala sua boca seu idiota vc se acha melhor do que os outros por que vai a igreja ele tambem ia e o que ele fez com os conselhos do pastor

    ResponderExcluir
  19. o pastor tem culpa sim pois não avisou a familia da vitima e ainda falou que o espirito da morte rondava aquela casa esse cara não é pastor ele pensa que é pastor mais no fundo é mais um edir macedo mais um valdomiro dinheiro dinheiro dinheiro dinheiro dinheiro dinheiro dinheiro da 20 ganha 40 da40 ganha 80 da 80 ganha 160 da 160 ganha 320 é facil assim quanto vale a sua fé 20 40 60 mil reias ou vale o q seu coração ofertar,sera se esse pastor declara seus bens sera sera o q ele tem é compativel com seu salario cabe a policia investigar?

    ResponderExcluir
  20. BOM DIA A TODOS ,MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA, GENTE AO INVES DE FICAR UM MATANDO O OUTRO COM PALAVRAS,PORQUE VCS NAO DEIXAO A JUSTIÇA SER FEITA PELA LEI DOS HOMENS E PELA LEI DE DEUS,A CULPA VAI APARECER SEJA DE QUEM FOR,NOS NAO TEMOS O DIREITO DE JULGAR AS PESSOAS,MUITO MENOS DE USAR UMA CATASTROFE COMO ESSA PARA ATACAR AS PESSOAS,ALGUNS EU SEI QUE E POR REVOLTA MAIS OUTROS EU SEI QUE E PARA SE APROVEITAR DA SITUAÇAO,GENTE VAMOS RESPEITAR A DOR DA FAMILIA NAO USEM ISSO EM PROVEITO PROPRIO,SE VOCE TEM ALGUMA COISA CONTRA AS PESSOAS DIGA A ELA NAO SEJA APROVEITADOR,VOCE QUE CONHEÇE A PALAVRA de DEUS INDEPENDENTE DA SUA CRENÇA ,LEMBREÇE NAO JULGUE PARA NAO SER JULGADO,NAO E PORQUE VOCE ESTA REVOLTADO COM A SITUAÇAO QUE VOCE TEM O DIREITO DE OFENDER AS PESSOAS,NOS VIVEMOS NUM PAIZ LIVRE CADA UM TEM SUA CRENÇA E EU RESPEITO A TODAS PORQUE NO CEU NAO TEM PLACA DE IGREJA ENTAO PARE DE USAR O ACONTECIDO PARA SE PROMOVER DE BONZINHO PORQUE SO DEUS, A FAMILIA DA SRA NILZA MEUS PESAMES QUE DEUS CONFORTE SEUS CORAÇOES PORQUE SO ELE PODE.

    ResponderExcluir
  21. Pra vcs, outros, de fora, quem não perdeu nada na vida, é muito fácil falar... Perca sua mãe, sua irmã por crime do tipo, imagine sua mãe ou sua irmã sendo estuprada e morta e depois pense como seria bom ouvir/ler comentarios posteriores, inverdadeiros e até ofenças...

    Obs: a grade maioria deve voltar a escola para relembrar algumar regrinhas da lingua portuguesa, bem como gramática.

    Desejo meus mais sinceros sentimentos a família da VÍTIMA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc esta ak para espor seus pensamentos,ou dar aula de portugues,ak nao e lugar de se achar melhor ou pior que os outros,todos que postaram ak so queriam se expreçar nao escrever para o jornal,tenha mais amor pelas pessoas,isso que vc escreveu sobre a grafia correta nao vai te levar a lugar algum, seja mais humano tenha um otimo dia.

      Excluir
    2. Até que enfím alguém aqui que sabe expor sua opinião CORRETAMENTE e sabe medir suas palavras... Ao invés de ficar criticando e debatendo o desabafo de uma família que está sofrendo pela morte de um ente querido, já que vocês se dizem "evangélicos", por que não vão orar??... Um verdadeiro cristão não perde tempo apontando o dedo na vida das pessoas,mas sim vai orar pra que Deus conforte-as...Por que não vão ler Bíblia e ajudar as pessoas lá fora heim??... O tempo que vocês estão perdendo aqui apontando o erro dos outros, muitos podem estar morrendo sem a salvação de Cristo...

      Excluir
  22. oque aconterceu com ela não pertence mais a voceis.que ficam como os fariseus atirando pédra nesse ou na quele.agóra cabe somente a Deus o julgamento tanto de um como do outro.oque tinha de ser feito pela justiça da terra ja foi feita agóra só a Deus pertence o juizo.oque voceis estão fazendo é criando contenda entre -si não fiquem culpando esse ou aquele.pois só vão piórar as coisas.e provocar mais poblema.ou voceis não sabem que assim estão fazendo a vontade do diabo.procurem -se guiarem por Deus.e deixe tudo nas mãos do senhor pois ele sabe oque fazer mediante esta situação.eo mais ame uns aos outro e não sejam ipócritas parem com isso.por favor pois Deus não ama contenda.assim voceis estão sendo abominaveis diante de DEUS acordem e tirem as vóssas mãos desta causa pois no tempo certo Deus punirár o culpado de tudo isso seja quem for creiam e parem de criticar o teu proximo antes ame-o como ati mesmo e sirvam ao todo poderoso e não ao diabo contendendo uns com os outrospois é isso que o inimigo qué ver uns contra os outro acodem sirvam ao senhor com amor e naõ com contenda ou criticas uns aos outros.sejam servo de Ddeus e pratiquem a caridade.procurem vigiar e orár para que Deus possa manda esse mal embóra das vósas vidas.não julgue para que não sejam julgados não se defendam sózinho mais busque um advogado que não falha pois o juizo é justo e fárar justiça com retidão.que DEUS tenha miséricordia das vósas almas amem..

    ResponderExcluir
  23. todo mundo conhece essa igreja e todo mundo conhece também muito bem as crenças deles.
    falam em línguas,espulsam demônios,fazem curas milagrosas etc.
    mas eles tem também uma outra crença que é muito PERIGOSA,PERIGOSÌSSIMA que é esta: que deus fala com eles,que deus conta tudo para eles, que deus revela tudo para eles ( falando nos ouvidos deles ou revelando em sonhos).
    o ricardo acreditava cegamente em todas essas crenças que esta religião prega assim como todas
    as pessoas que seguem essa religião essa igreja
    acreditam.
    pois bem 2 semanas antes da tragédia o ricardo sonhou que a nilza estava traindo ele com seu ex marido e ele acreditou que era deus que revelou
    isso em sonho para ele.
    não é esse absurdo que os responsáveis por essas igrejas prega para todos os seus fiéis nessas igrejas deles. depois de ter tido esse sonho o ricardo ficou muito atormentado e perturbado tanto que procurou o responsável por ter encucado essa crença na cabeça dele que nada mais é o (pastor nilson).
    o ricardo contou para esse pastor esse sonho e pediu orientaçoes, conversou diversas vezes
    sobre esse assunto com o pastor até algumas horas antes de cometer o crime contra a nilza.
    e como podemos ver o pastor não conseguiu tirar da cabeça do ricardo essa sandisse de que deus revelou para ele em sonho que nilza o traía com seu ex. como que o criador dessa crença fraudulenta e usurpadora iria falar para o ricardo que esse sonho não era uma revelação de deus,se ele prega na igreja dele que é.
    a única solução, a única saída,o único jeito do pastor nilson tirar essa sandísse da cabeça do ricardo, seria ele falar a verdade para ele a respeito dessa crença.qual seria a verdade sobre essa crença?
    que todas essas crenças que ele prega na igreja dele é mentirosa,é uma fralde,é uma usurpação,para atrair o máximo de fiéis para a igreja,motivo:dinheiro,dinheiro,dinheiro,dinheirooooooooooo. o pastor e sua fámilia são sustentados pelos fiéis da igreja eles não trabalham.eles arrecadam dinheiro de seus fiéis
    através do dízimo que é 10 pocento do sálario,fora as ofertas e mais, as vendas de cds
    e dvds de músicas gospel etc. e são caros tudo o que eles vendem. e todo mundo sabem disso.
    se o senhor é mesmo ungido de deus pastor porque
    que deus não lhe deu sabedoria para tirar da cabeça do ricardo esse sonho que o senhor mesmo
    prega que é deus fazendo revelaçãoes?
    se o senhor é mesmo ungido do deus vivente poque deus não falou no seu ouvido ou revelou em sonho
    para o senhor que o ricardo ía matar a nilza
    com 6 facadas no peito a 1:30 da manhã de terça-feira? deus não fala com vcs, deus não conta tudo para vc, deus não revela todas as coisas para vc (falando no ouvido de vcs ou revelando em sonhos)? pois eu lhe digo pastor nilson:
    se todas essas crenças que vcs pregam aí na sua igreja se fossem verdade, a nilza estaria viva e o ricardo não estaria na prisão.essa tragédia não teria acontecido,vcs não são poderosos deus não dá poderes para vcs? vcs se gabam aí na igreja por causa de todos esses poderes que deus
    fornece para vcs,se isso fosse verdade se deus realmente desse todos esses poderes para vcs,REPITO: a nilza estaria vivaaaaa e muito feliz com sua familia.
    quantas outras familias vão ser destruídas por causa dessa crença: deus fala comigo,deus conta tudo pra mim,deus revela tudo pra mim ou falando no meu ouvido ou revelando em sonhos?
    crenças fraudulentas, usurpadoras e muito PERIGOSAS nilza e ricardo são uma prova viva disso.

    ResponderExcluir
  24. Voce esta enganado a respeito dos fieis do Senhor, nao somos sem coraçao, pelo contrario temos dois um carnal e um espiritual,fico vendo tudo que estao falando de nos so que quem esta falando ja parou pra pensar que a Nilza fazia parte desse povo,todos nos ficamos chocados com os acontecimentos temos que ter discernimento do que falamos nos vivemos em um pais onde acontece grandes roubos entao seriamos todos ladroes,claro que nao somos trabalhadores ,somos honestos,mais assim como acontece fora do brasil aqui nao seria diferente parem de nos perseguirem ,nos nao somos diferentes de voces,respeitamos a todos ,esta escrito em 1.joao,4;19 nos amamos, porque ele nos amou primeiro .se alguem diz,eu amo a Deus,e odeia seu irmao, e mentiroso.pois quem nao ama a seu irmao ao qual viu,nao pode amar a Deus a quem nao viu... nao idolatramos o pastor amamos a Deus acima de tudo, mais nao vai adiantar nada eles trocarem de igreja pois voceis estao perseguindo as pessoas os fieis de Deus e nao do pastor porque o pastor nao prescisa de advogado ele tem o advogado dos advogados..É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem.
    Salmos 118:8Deus abençoe voce e sua familia por familia esta no coraçao de Deus.

    ResponderExcluir
  25. infelizmente a nilza era fiel nessa igreja junto com seu marido que ela tanto amava.se ela não fosse dessa religião maldita com essas crenças malditas ela estaria viva, na casa dela com a fámilia dela e muito feliz como eles eram antes de entrar para esta religião. liberdade de expressão.
    e é isso que penso, é isso que ví, é isso que percebí e certeza.
    todo mundo tem essa mesma opinião e certeza e ninguém vai mudar isso.
    todo mundo sabe e percebeu que realmente a religião atrapalhou muito a nilza de se separar do marido e pedir ajuda para a família dela. porque puseram na mente dela que o problema no casamento deles era espiritual. não estamos perseguindo nenhum membro dessa religião, dessas igrejas, apenas estamos aqui falando somente a verdade do que realmente aconteceu.

    ResponderExcluir
  26. EU ERA AMIGO DO RICARDO,OUVIU PASTOR FILHO DA PUTAAAA O QUE VC VAI GANHAR DESTRUINDO VIDAS,,,QUAL SERA SUA PROXIMA VITIMA??QUEM TEM CONHECIMENTO DA PALAVRA NEM CHEGARIA PERTO DA ZONA DA SUA IGREJA MALDITO,,VAI PAGAR POR TUDO ACORDAAAAA.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o pastor que tem que pagar e sim o Ricardo ele sim está em dívida com Deus por usar o nome dele e vao e pela maldade que cometeu e pagar pela maldade que cometeu perante a justiça de Deus e dos homens. Também conhecia o Ricardo e jamais imaginei que ele pudesse fazer isso e fez agora ele quer se fazer de louco, se fosse louco nao teria planejado como planejou ele revelou o seu lado frio e calculista voce acha que ele esta arrependido? Até onde sei não..............

      Excluir
    2. Um fato triste na nossa sociedade é que não existe um sistema que realmente funcione no preventivo.

      Quantas pessoas sofrem problemas sociais ou causadas por distúrbios mentais que deveriam ser tratadas ou cuidadas com antecedência, mesmo que compulsoriamente.

      Mas aqui é Brasil, é mais fácil esperar o crime acontecer e depois buscar punição.

      Quiçá um dia isso não muda?

      Excluir
  27. Deus nao precisa de vc moço, vc é quem precisa dele.
    lembre-se nao julgue para nao ser julgado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu relato, ele é muito importante para que eu possa corrigir erros e rumos, e saber a sua opinião.

Só serão mantido os comentários argumentativos ou com conteúdo considerado relevante, seja apoiando ou refutando fatos ou ideias do texto.

Se considerar importante alterarei o texto original citando o crédito para o comentarista.

Postagens mais visitadas deste blog

Estatuto do Primeiro Comando da Capital PCC 1533.

Cartilha do Primeiro Comando da Capital PCC 1533.

Dicionário - Regimento Disciplinar PCC

Quem são e o que fazem os disciplinas do PCC 1533?

Como se faz para entrar como membro do PCC.