ARQUIVO POR ASSUNTO

Mostrar mais

As mulheres são fundamentais para o PCC 1533.


“Falem mal mas falem de mim” dizia o Maluf, e é mais ou menos por aí.
Falam que o Primeiro Comando da Capital (PCC 1533) não respeita a família e a sociedade, mas não é bem por aí, pelo contrário, muito pelo contrário. A sociedade e a família estão perdendo seus valores, e isso fora da Família 1533.

Isso não sou eu quem estou dizendo não, é o que se entende pela leitura dos trabalhos da socióloga Camila Nunes Dias e da antropóloga Karina Biondi (Juntos e Misturados: uma etnografia do PCC).

Camila lembra que "o PCC não é revolucionário, é uma organização conservadora e que tem valores como o machismo e o repúdio aos homossexuais." A mulher dentro do sistema tradicional de nossa sociedade não tem as mesmas funções que os homens, esse sim é um conceito revolucionário que está se infiltrando na cultura ocidental.

Dostoiévski no século XIX descreveu com maestria o momento em que as mulheres, apenas algumas, começavam a poder escolher o homem com o qual iriam se casar. De lá para cá muitas conquistas as mulheres alcançaram, mas a que custo?

Hoje a mulher na maior parte da sociedade trabalha fora e o prover do lar, assim como o homem, deixando de ser a parte fraca da relação, mas até quanto essa igualdade existe?

Cada parcela da sociedade busca essas respostas. Cada um do seu jeito.

Homem e mulher não são iguais, e novamente não sou eu quem digo isso, além de ser evidente que existem diferenças todas as ciências humanas comprovam isso: neurociência, sociologia, e antropologia.

A mulher dentro do PCC é muito importante, é quem mantém a família, o dia a dia e o equilíbrio da casa e da organização. O Primeiro Comando da Capital não existiria sem a participação feminina, e sempre foi assim.

O pensamento daqueles que estão dentro do Sistema é voltado para elas que gerenciam suas vidas fora das grades enquanto aguardam o retorno, os dias só passam na espera das visitas dos finais de semana. A mulher, seja a mãe, a mulher, ou a irmã, são aquelas que dão o equilíbrio para aqueles que estão dentro.

Camila e Karina estão certas, a família é a base de sustentação do Primeiro Comando, assim como sempre foi na sociedade humana, e por isso, hoje podemos dizer com certeza que é a sociedade moderna que desvirtua a família e não o 1533.

Outra característica da sociedade conservadora é a religiosidade e a fé, e poucos são os grupos sociais hoje no quais tanto respeito há ao Cristianismo. Jesus foi um revolucionário a seu tempo, e foi preso e condenado, quem nunca pecou jogue a primeira pedra. Né não Maluf?

Bem, agora é tarde. Outro dia continuo, afinal ainda não falei com quem fica a chave da dispensa e o que tudo isso tem a ver com a mulher do Ingênuo de Voltaire, e as mulheres guerreiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estatuto do Primeiro Comando da Capital PCC 1533.

Cartilha do Primeiro Comando da Capital PCC 1533.

Dicionário - Regimento Disciplinar PCC

Quem são e o que fazem os disciplinas do PCC 1533?

Como se faz para entrar como membro do PCC.