Pular para o conteúdo principal

3ª Cãominhada de Itu - evento ou plágio

Recebi um e-mail denunciando o uso indevido da marca não registrada "Cãominhada", apropriando-se da autoria das versões anteriores. Quem assinaria seria "Sheila Ferreira" que de fato tem seu nome vinculado as outras edições (VEJA AQUI), e foi enviado por um endereço confiável bichos@bichossa.com.br. Somado a tudo isso temos a matéria do Itu.com.br que esclarece que de fato já houve a 3ª Cãominhada no dia 25 de setembro (VEJA AQUI) e temos o costume da atual administração de construir manchetes e não realidades. Quem não se lembra do recorde de arvores plantadas no mesmo dia (onde hoje fica o Novo Centro) e a pintura da Avenida Galileu Bicudo chamando aquilo de Ciclovia. Não ousando duvidar da triste acusação e passo então divulgar aqui neste blog, publico-a assim como a recebi. Por outro lado o evento promovido pela Secretaria do Turismo está amparado por uma Lei Municipal, o que significa que houve debate na Câmara Municipal e apreciação pública, e teria sido o local e o momento certo para se manifestar, mas... não vou entrar no mérito da questão, apenas publicar o que me chegou:
Carta de esclarecimento a secretaria de Turismo de Itu e a população
Nós, da Bichos S/A que realizamos todos os anos a Cãominha de Itu, declaramos através desta nosso repúdio ao oportunismo da Secretaria de Turismo pela realização do evento no dia 30/10/2011, intitulado 3ª Cãominhada de Itu.
Como é de conhecimento de todos, a Bichos S/A realiza desde 2009 os passeios caninos que tem caráter apartidário e objetiva conscientizar a população a respeito dos maus tratos e a posse responsável de cães. Hoje (21/10/11) fomos questionados se estaríamos realizando outra Cãominhada, já que a Secretaria de Turismo ao divulgar o evento como “3ª Cãominhada de Itu” se apresenta como realizadora das edições anteriores, feitas pelo Bichos S/A: inclusive ignorando a 3ª Cãominhada de Itu realizada no último dia 25 de setembro de 2011.
Se este não é o objetivo da Prefeitura, fica aqui a pergunte: Se esta é a 3ª Cãominhada realizada pela Secretaria, quando aconteceram a 1ª e 2ª edições?
Enxergamos a atitude da Secretaria como um enorme desrespeito aos motivos pelos quais nos reunimos anualmente, e a entendemos como uma tentativa de se aproveitarem de nossos esforços em seu benefício próprio.
Ao se apossar das Cãominhadas anteriores, a Prefeitura passa a imagem de estar engajada em algo que na realidade não está. O comportamento da Secretaria de Turismo se agrava ao não das clareza ao evento, deixando dúvidas quanto a sua real intenção, afinal este evento aconteceu a pouco tempo, com o apoio da mesma secretaria e prefeitura, na forma de policiamento, ambulância, etc, mas hoje eles lançam o mesmo evento, afinal qual sua intenção? Auto-promoção? De quem? E porquê?
Nós da Bichos S/A somos a favor de qualquer evento que tenha como objetivo ajudar a causa animal, mas não podemos deixar de repudiar ações como essas, onde o poder público se apossa do trabalho de outras pessoas e o divulga como se fosse dele.
Esperamos que a Secretaria de Turismo realize seu evento, mas que não use as Cãominhadas anteriores como se fossem realização própria, e que esclareça o fato para a população.
Obrigado
Sheila Ferreira
Quer opinar? Comente aqui ou vote no Orkut:

Comentários

  1. Do grupo do Herculano,
    nada me surpreende.

    Lázaro Piunti

    ResponderExcluir
  2. Fábio Luis Grizoto26 de outubro de 2011 14:13

    A SECRETARIA DE TURISMO, LAZER E EVENTOS APRESENTA:

    3ª Cãominhada de Itu pelo Centro Histórico



    Por que a Secretaria de Turismo está realizando a Cãominhada?

    Porque a Cãominhada, a partir de fevereiro de 2011 é Lei Municipal, Lei 1297/2011 e está incluída no calendário de eventos do Município, portanto, só pode ser realizada pela Administração Municipal.

    Por que o título 3ª Cãominhada?

    Porque já foram realizadas 2 Cãominhadas anteriores, em 2009 e 2010 pelas entidades Bichos S/A e ASPA (Associação de Socorro e Proteção Animal) com o apoio Veterinário Voluntário do Dr. Sérgio Castanheira e apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos. Pelo eixo histórico de Itu, esta será a 3ª Cãominhada, com início na Praça Dom Pedro I (ao lado da Fábrica São Luiz) e término na Praça Conde de Parnaíba (IBAO), conforme foram as duas anteriores.

    Objetivos da 3ª Cãominhada:

    - Estimular a prática saudável de realizar exercícios físicos que favorecem o bem estar humano e animal.

    - Promover a sensibilização com a população a respeito da posse responsável de um animal de estimação.

    - Estimular o relacionamento entre proprietários de cães, crianças, jovens, adultos e também o convívio harmônico entre os cães.

    A Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos de Itu promove eventos de entretenimento e lazer e é totalmente favorável a causa animal.

    Convidamos a todos os munícipes e proprietários de Cães para participarem da 3ª Cãominhada no dia 30 de outubro, com início às 9h00 nos locais mencionados acima.







    OSMAR BARBOSA
    SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TURISMO, LAZER E EVENTOS DA ESTÂNCIA TURISTICA DE ITU

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu relato, ele é muito importante para que eu possa corrigir erros e rumos, e saber a sua opinião.

Só serão mantido os comentários argumentativos ou com conteúdo considerado relevante, seja apoiando ou refutando fatos ou ideias do texto.

Se considerar importante alterarei o texto original citando o crédito para o comentarista.

Postagens mais visitadas deste blog

Estatuto do Primeiro Comando da Capital PCC 1533.

VEJA TAMBÉM O ESTATUTO PCC 1997
Revisto e atualizado em 2017.
A Sintonia Final comunica a todos os irmãos que foram feitas algumas mudanças necessárias em nosso Estatuto. O PCC foi fundado em 1993. Comemoramos esta data no dia 31 de agosto de todos os anos, mas 24 anos se passaram e enfrentamos várias guerras, falsos criminosos foram desmascarados, sofremos duros golpes, fomos traídos inúmeras vezes, perdemos vários irmãos, mas graças a nossa união conseguimos superar todos os obstáculos e continuamos crescendo.

Nós revolucionamos o crime impondo respeito através da nossa união e força que o certo prevalece acima de tudo com a nossa justiça, nós formamos a lei do crime e que todos nós respeitamos e acatamos por confiar na nossa justiça.

Nossa responsabilidade se torna cada vez maior porque somos exemplos a ser seguido.


Os tempos mudaram e se fez necessário adequar o Estatuto à realidade em que vivemos hoje, mas não mudaremos de forma alguma nossos princípios básicos e nossas diretrizes,…

Como se faz para entrar como membro do PCC.

Eu não concordei com o velho François-Marie Arouet ao dizer que se olharmos com os dois olhos, enxergaremos melhor: com um olho veríamos as coisas boas, com o outro as coisas ruins. Por isso, segundo ele, seria importante evitar fechar um para abrir bem o outro.

Meu velho François, leia com seus dois olhos bem abertos como se pode ingressar no Primeiro Comando e me diga: onde está o lado bom? Eu só conseguir ver o lado negro, mesmo sem ser caolho, por isso vou lhe contar o caso do irmão Cara de Bola.

Ele, que era torre do PCC e responsável pela distribuição das drogas na cidade de Indaiatuba, explicou com detalhes como se ingressa na facção, pois caiu em uma escuta ao ligar para o irmão Boquinha. Foi assim que ficamos sabendo de tudo:

Nepotismo

O irmão X tornou-se membro da facção por ser irmão de sangue do Tio, ou irmão M, um general na hierarquia do Primeiro Comando da Capital forte em em Indaiatuba, na época. Essa é uma das formas de ingresso: sendo parente de outros membros. Nem …

Quem são e o que fazem os disciplinas do PCC 1533?

Houve um tempo em que eu acreditava em um mundo ideal, onde a polícia defenderia as pessoas com justiça, mas esse tempo acabou. A pesquisadora Deborah Rio Fromm Tinta também não acredita que a força policial deva impor pela força sua autoridade…
"Logo me dei conta que uma rodinha de disciplinas estava por ali também. Fiquei mais tranquila. ... Vários pontos de conflito que emergiram foram apaziguados graças à mediação dos disciplinas." O humorista Márcio Américo, que certa época da vida foi um assíduo frequentador do local concorda:
"A polícia e a prefeitura apenas fingem ter controle do local, completamente dominado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), por “propaganda superficial” Deborah Rio, durante o trabalho de campo que fez em 2015 bem na conturbada Cracolândia ela acompanhou de perto a ação dos “disciplinas” do Primeiro Comando da Capital (PCC 1533) que negociaram com traficantes, usuários de drogas, jornalistas, policiais, e autoridades públicas.


Os disciplina…