Pular para o conteúdo principal

A Secretaria do Turismo e a 3ª Cãominhada.

A SECRETARIA DE TURISMO, LAZER E EVENTOS APRESENTA:
3ª Cãominhada de Itu pelo Centro Histórico
Por que a Secretaria de Turismo está realizando a Cãominhada?
Porque a Cãominhada, a partir de fevereiro de 2011 é Lei Municipal, Lei 1297/2011 e está incluída no calendário de eventos do Município, portanto, só pode ser realizada pela Administração Municipal.
Por que o título 3ª Cãominhada?
Porque já foram realizadas 2 Cãominhadas anteriores, em 2009 e 2010 pelas entidades Bichos S/A e ASPA (Associação de Socorro e Proteção Animal) com o apoio Veterinário Voluntário do Dr. Sérgio Castanheira e apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos. Pelo eixo histórico de Itu, esta será a 3ª Cãominhada, com início na Praça Dom Pedro I (ao lado da Fábrica São Luiz) e término na Praça Conde de Parnaíba (IBAO), conforme foram as duas anteriores.
Objetivos da 3ª Cãominhada:
- Estimular a prática saudável de realizar exercícios físicos que favorecem o bem estar humano e animal.
- Promover a sensibilização com a população a respeito da posse responsável de um animal de estimação.
- Estimular o relacionamento entre proprietários de cães, crianças, jovens, adultos e também o convívio harmônico entre os cães.
A Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos de Itu promove eventos de entretenimento e lazer e é totalmente favorável a causa animal.
Convidamos a todos os munícipes e proprietários de Cães para participarem da 3ª Cãominhada no dia 30 de outubro, com início às 9h00 nos locais mencionados acima.
OSMAR BARBOSA
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TURISMO, LAZER E EVENTOS DA ESTÂNCIA TURISTICA DE ITU

Comentários

  1. Bem está aí, este texto foi postado como comentário na matéria onde foram feitas acusações contra a Secretaria de Turismo que teria se apossado de maneira imoral da marca “Cãominhada”. Na realidade a explicação dada pela Secretaria não esclarece a dúvida: teria ou não a Secretaria de Turismo agido moralmente? Por outro lado a ação da Secretaria está baseada em uma Lei e, portanto aprovada pela Câmara Municipal em audiência pública e a Bichos S/A poderia ter feito lá sua reclamação.
    Seja como for aí estão as declarações de ambas as partes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu relato, ele é muito importante para que eu possa corrigir erros e rumos, e saber a sua opinião.

Só serão mantido os comentários argumentativos ou com conteúdo considerado relevante, seja apoiando ou refutando fatos ou ideias do texto.

Se considerar importante alterarei o texto original citando o crédito para o comentarista.

Postagens mais visitadas deste blog

Como se faz para entrar como membro do PCC.

Eu não concordei com o velho François-Marie Arouet ao dizer que se olharmos com os dois olhos, enxergaremos melhor: com um olho veríamos as coisas boas, com o outro as coisas ruins. Por isso, segundo ele, seria importante evitar fechar um para abrir bem o outro. Meu velho François, leia com seus dois olhos bem abertos como se pode ingressar no Primeiro Comando e me diga: onde está o lado bom? Eu só conseguir ver o lado negro, mesmo sem ser caolho, por isso vou lhe contar o caso do irmão Cara de Bola. Ele, que era torre do PCC e responsável pela distribuição das drogas na cidade de Indaiatuba , explicou com detalhes como se ingressa na facção, pois caiu em uma escuta ao ligar para o irmão Boquinha . Foi assim que ficamos sabendo de tudo: Nepotismo O irmão X tornou-se membro da facção por ser irmão de sangue do Tio , ou irmão M , um general na hierarquia do Primeiro Comando da Capital forte em em Indaiatuba, na época. Essa é uma das formas de ingresso: sendo parente de outros

Como se faz para sair do PCC?

Se tá de sacanagem né, você acha que o Primeiro Comando da Capital é putaria? Entra quando quer, sai a hora que quer, de boa? Não é bem assim não, se virou crente e quer tirar a camisa, ou tem alguma coisa com tua família... Vou falar pra você, essas são as perguntas que mais aparecem por aqui, e eu falo para procurar o sintonia e trocar ideia, é assim que se faz. Mas por que não escrevi sobre isso antes? Por que eu fico na minha, só que agora fui cobrado, alguém leu no site do Terra que é putaria e acharam que fui eu: Quando sair, tem que rasgar a camisa e ficar de boa", diz um homem por telefone, após ser retrucado por uma mulher investigada: "Não tem que rasgar a camisa, não; tem que arrancar a cabeça dele" PCC decide permitir que integrantes deixem facção Meu, quem falou essa idiotice foi o site Terra que começa mais ou menos assim: "Pela primeira vez desde que surgiu nas prisões paulistas, no início da década de 1990, a organização criminosa Primeir

Quem são e o que fazem os disciplinas do PCC 1533?

Houve um tempo em que eu acreditava em um mundo ideal, onde a polícia defenderia as pessoas com justiça, mas esse tempo acabou. A pesquisadora Deborah Rio Fromm Tinta  também não acredita que a força policial deva impor pela força sua autoridade… "Logo me dei conta que uma rodinha de disciplinas estava por ali também. Fiquei mais tranquila.  ...  Vários pontos de conflito que emergiram foram apaziguados graças à mediação dos disciplinas." O humorista Márcio Américo, que certa época da vida foi um assíduo frequentador do local concorda: "A polícia e a prefeitura apenas fingem ter controle do local, completamente dominado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), por “propaganda superficial” Deborah Rio, durante o trabalho de campo que fez em 2015 bem na conturbada Cracolândia ela acompanhou de perto a ação dos “disciplinas” do Primeiro Comando da Capital (PCC 1533) que negociaram com traficantes, usuários de drogas, jornalistas, policiais, e autoridades públicas.