"O futebol é o ópio do povo e o narcotráfico da mídia."(Millôr Fernandes)

Chefe do PCC aconselha prudência ao seu filho.


Respeitar ao pai e a mãe é um dos fundamentos da cristandade, mas hoje em dia não é assim, muitos filhos ignoram os sábios conselhos de seus pais, preferindo agir por suas próprias razões, acreditando muito mais em amigos e no que vêem na televisão do que nas palavras de seus próximos.

Deus em seu livro sagrado repete diversas passagens onde filhos não seguem os conselhos de seus pais e as conseqüências. Se não por respeito aos mandamentos da lei de Deus, pelo menos por respeito à inteligência um jovem deve ouvir a seus pais.

O rei Salomão, um dos homens mais sábios de toda história bíblica insistia aos seus rebentos que deviam segui os ensinamentos de sua mãe: “porque eles serão uma grinalda de graça para tua cabeça, e colares para teu pescoço. Filho meu, se os pecadores te quiserem seduzir não consintas.” Outro conselho de Salomão: “filho meu, não te esqueças da minha instrução, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles te darão lonjura de dias, e anos de vida e paz.

É isso que Júlio César dos Santos, o Preto, espera para seu filho. Ele que é o chefe do trafico de drogas na região do Jardim Vitória com ramificações em diversos outros pontos da cidade de Itu, vem milênios depois de Salomão, por celular de dentro de um presídio também dá conselhos para seu filho:

“Aí, a fita é o seguinte mano, se liga só na fita, você não tem tempo não mano, para curtir não. Procura ganhar um dinheiro, daqui uns dias aí, vai estar guardando dinheiro no banco, comprando um carro, reformando sua casa, ou construindo uma casa aí no fundo para você, entendeu mano.”

Júlio César sabe que a vida no tráfico é complicada, e o futuro é incerto. Ele tenta convencer seu garoto a construir um futuro sólido, que o livre de depender do tráfico. Conta que: “tô desde 1992 longe da quebrada, tá ligado mano? Seis passagens, mais tranca cara do que praticamente solto mano. Agora deu uma normatizada e tem uns aparelhinhos aqui... Tem uma tela dentro da cela, tá ligado? Tô sozinho dentro duma cela pequenininha. Oh, o barato entra dia, sai dia...”

Este homem é considerado um líder por dezenas de soldados do tráfico, é um dos chefes do PCC de Itu, mas ele mesmo descreve sua vida de maneira triste. Será, se ele tivesse condições não preferia ter para si e para os seus um outro destino?

Sua família está envolvida com o tráfico, ele mesmo reafirma diversas vezes, mas para seu filho ele indica a construção de um patrimônio sólido. Talvez, quem sabe, mas é difícil que não tenha o mesmo destino que o pai.

O garoto respondeu a Júlio César: “Essa é minha intenção, aí ó!” De boas intenções o inferno está cheio, tanto que Roboão, o filho de Salomão também queria seguir os sábios exemplos do pai, mas após a morte do rei se aconselhou com seus amigos e acabou perdendo metade de seu reino.

última publicação:

Os líderes comunitários, o PCC e a polícia

PCC elegendo uma liderança para o bairro Dona Celina só foi escolhida como líder da comunidade por ser evangélica e por ter sido indicad...