Pular para o conteúdo principal

Estatuto do Primeiro Comando da Capital PCC 1533.




Revisto e atualizado em 2017.

A Sintonia Final comunica a todos os irmãos que foram feitas algumas mudanças necessárias em nosso Estatuto. O PCC foi fundado em 1993. Comemoramos esta data no dia 31 de agosto de todos os anos, mas 24 anos se passaram e enfrentamos várias guerras, falsos criminosos foram desmascarados, sofremos duros golpes, fomos traídos inúmeras vezes, perdemos vários irmãos, mas graças a nossa união conseguimos superar todos os obstáculos e continuamos crescendo.

Nós revolucionamos o crime impondo respeito através da nossa união e força que o certo prevalece acima de tudo com a nossa justiça, nós formamos a lei do crime e que todos nós respeitamos e acatamos por confiar na nossa justiça.

Nossa responsabilidade se torna cada vez maior porque somos exemplos a ser seguido.


Os tempos mudaram e se fez necessário adequar o Estatuto à realidade em que vivemos hoje, mas não mudaremos de forma alguma nossos princípios básicos e nossas diretrizes, mantendo características que são nosso lema PAZ, JUSTIÇA, LIBERDADE, IGUALDADE e UNIÃO acima de tudo ao Comando.

Que o novo Estatuto faça juz a cara que o Comando tem hoje e com o apoio e união de todos almejamos crescer cada vez mais, fortalecendo a ajuda aos que necessitam.
Agradecemos todos os irmãos que se dedicam pela nossa causa e qualquer dúvida procure a Sintonia para que possíveis dúvidas sejam esclarecidas.




1 Item:
Todos os integrantes devem lealdade e respeito ao Primeiro Comando da Capital, devem tratar todos com respeito, dando bons exemplos a ser seguidos pela massa, acima de tudo ser justo e imparcial.

2 Item:
Lutar sempre pela PAZ, JUSTIÇA, LIBERDADE, IGUALDADE e UNIÃO, visando sempre o crescimento da organização, respeitando sempre a ética do crime.

3 Item:
Todos os integrantes do Comando tem por direito expressar sua opinião e tem o dever de respeitar a opinião de todos. Sabendo que dentro da organização existe uma hierarquia e uma disciplina a ser seguida e respeitada. Aquele integrantes que vier a causar divisão dentro do Comando, desrespeitando esses critérios, será excluído e decretado.

4 Item:
Aquele integrante que for para rua tem a obrigação de manter o contato com a Sintonia da sua quebrada ou da quebrada que o mesmo estiver. Estar sempre a disposição do Comando, a Organização necessita do empenho e união de todos os integrantes. Deixamos claro que não somos sócios de um clube e sim integrantes de uma Organização Criminosa, que luta contra as opressões e injustiças que surgem no dia a dia e tenta nos afetar. Sendo assim, o Comando não admite acomodações e fraquezas.

5 Item:
Todos os integrantes que estiver na rua, tem a mesma obrigação, sendo ele estruturado ou não, porém os estruturados tem condição de se dedicar ao Comando e quando possível participar de projetos que venham a criar soluções desamparo social e financeiro para apoiar os integrantes desamparados.




6 Item:
O comando não admite entre seus integrantes, estupradores, pedófilos, caguetas, aqueles que extorquem, invejam, e caluniam, e os que não respeitam a ética do crime.

7 Item:
É dever de todos os integrantes da facção colaborar e participar dos “progressos“ do comando, seja ele qual for, pois os resultados desse trabalhos são integrados em pagamentos de despesas com defensores, advogados, ajuda para trancas, cesta básica, ajuda financeira para os familiares que perderam a vida em prol a nossa causa, transporte para cadeirantes, ou auxílio para doentes com custo de remédio, cirurgia e atendimentos médicos particulares, principalmente na estruturas da luta contra os nossos inimigos, entre várias situações que fortalecem a nossa causa ou seja o crime fortalece o crime, essa é a nossa ideologia.

8 Item:
Os integrantes que estiverem na rua e passando por algum tipo de dificuldade, poderão procurar a Sintonia para que o Comando possa ajuda-lo ir para o corre, deixando claro que o intuito da organização e fortalecer todos os seus integrantes, para que cada um tenha Condições de se empenhar também no progresso do Comando e assim nossos objetivos serem atingidos com total êxito.

9 Item:
Todos os integrantes devem ter a certeza absoluta que querem fazer parte do Comando, pois aquele que usufrui dos benefícios que o Comando conquistou e pedir pra sair pelo fato da sua liberdade estar próxima ou até mesmo aquele que sair para a rua e demonstrar desinteresse por nossa causa, serão avaliados e se constatado que o mesmo agiu de oportunismo o mesmo poderá ser visto como traidor, tendo atitude covarde e o preço da traição é a morte.

10 Item:
Deixamos claro que a Sintonia Final é uma fase da hierarquia do Comando composta por integrantes que tenham sido indicados e aprovados pelos irmãos que fazem parte da Sintonia Final do Comando. Existem várias Sintonias, sendo a Sintonia Final a última instância. O objetivos da Sintonia Final é lutar pelos nossos ideais e pelo crescimento da nossa Organização.

O que falamos neste site sobre Paz, Justiça, e Liberdade → ۞



11 Item:
Toda missão destinada deve ser concluída. Será feita uma avaliação da capacidade de cada integrante indicado pela Sintonia, e aquele que for selecionado e aprovado tem capacidade de cumprir uma missão, e tem o dever de arcar com as despesas financeira, mas quando for possível todos os gastos ficarão sob a responsabilidade do Comando. Essas missões incluem principalmente ações de resgate e outras operações restritas ao Comando. Todos aqueles que vierem a ser resgatados, terão a obrigação de resgatar outro irmão, aquele irmão que falhar na missão por fraqueza, deslealdade, será excluído e o caso será avaliado pela sintonia, no caso de vazar as idéias poderá ser caracterizado como traição e a cobrança será a morte.

12 Item:
O Comando não tem limite territorial, todos os integrantes que forem batizados são componentes do Primeiro Comando da Capital, independente da cidade, estado ou país, todos devem seguir a nossa disciplina e hierarquia do nosso Estatuto.


13 Item:
O Comando não tem nenhuma coligação com nenhuma outra facção, vivemos em harmonia com facções de outros estados, quando algum integrante de outra facção chegar em alguma cadeia nossa o mesmo será tratado com respeito e terá o apoio necessário, porém queremos o mesmo tratamento quando o integrante do Comando chegar preso em outro estado em cadeias de outras facções e se algum integrante de outra facção de outro estado desrespeitar a nossa disciplina em nossa cadeia vamos procurar a Sintonia responsável pelo mesmo e juntos procurarmos a solução e se ocorrer de um irmão nosso estar desrespeitando, a busca da solução será da mesma forma. Deixamos bem claro que isso se trata de facções de outro estado que seja amiga do Comando.

14 Item:
Todos os integrantes serão tratados com igualdade, sendo que a nossa luta é constante e permanente, seus méritos e atitudes serão avaliadas dando prioridade para aquele que merece, esclarecendo que méritos não é sinônimo de acomodações e impunidade diante da nossa luta, tratando com igualdade para os iguais e desigualdade para os desiguais.

15 Item:
Os ideais do Comando estão acima dos conflitos pessoais, no entanto o Comando será solidário com aquele integrante que esteja certo e em desvantagem para resolver os seus problemas pessoais, o apoio será prestado, a causa será prestado, a causa será aprovada, após a avaliação direta da Sintonia.




16 Item:
É inadmissível usar o Comando para ter benefício próprio. Se algum integrante vier a subfaturar algo para ganhar dinheiro em cima do Comando, agindo com esperteza em benefício próprio, será analisado pela Sintonia e após ser comprovado os superfaturamento o mesmo será excluído e decretado. Nenhum integrante poderá usufruir do contato do Comando para transações comerciais ou particulares sem o conhecimento da Sintonia, os irmãos que investir o capital em mercadoria ou ferramentas para negociar, podem fazer negócio com a Família e obterem seu lucro desde que não seja abusivos, pois todo o fruto desse trabalho é destinado aos necessitados em prol a nossa ideologia.

17 Item:
O integrante que vier a sair da Organização e fazer parte de outra facção caguetando algo relacionado ao Comando será decretado e aquele que vier a mexer com a nossa família terá a sua família exterminada. O Comando nunca mexeu com a família de ninguém e tais não terão paz. Ninguém é obrigado a permanecer no Comando, mas o Comando não vai ser tirado por ninguém.

18 Item:
Todos os integrantes tem o dever de agir com severidade em cima de opressões, assassinatos e covardias realizados por Policiais Militares e contra a máquina opressora, extermínios de vidas, extorsões que forem comprovadas, se estiver ocorrendo na rua ou nas cadeias por parte dos nossos inimigos, daremos uma resposta a altura do crime. Se alguma vida for tirada com esses mecanismos pelos nossos inimigos, os integrantes do Comando que estiverem cadastrados na quebrada do ocorrido deverão se unir e dar o mesmo tratamento que eles merecem, vida se paga com vida e sangue se paga com sangue.

Comentários

  1. Diversas pesquisas estão sendo feitas neste blog a respeito do Novo Estatuto do PCC 2012. Buscamos esta informação de diversas formas e não chegamos até o tal documento.

    Existe uma versão na NET postada em um blog mas não cita a fonte ou como foi que chegou até a informação, portanto não posso dar crédito a informação.

    Diversas apreensões foram feitas pela polícia de versões que estavam com traficantes durante as prisões, mas todas elas são do modelo que está nesta matéria, com pequenas alterações.

    No próprio meio criminoso é notório o desconhecimento de tal documento, pelo menos até o nível hierárquico médio. Se o tal Estatuto 2012 existir ainda está apenas nas mãos da alta hierarquia do partido.

    ResponderExcluir
  2. porque o homem engana ha esposa e fica com outra ai ele nao deixa ela conhecer outro ele esta certo ou errado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade "anônimo", o Estatuto não obriga seus membros a serem fiéis em seus relacionamentos conjulgais, o que proibe é pegar mulher casada - talaricagem. Os talaricos são espancados e muitas vezes mortos: http://www.aconteceuemitu.blogspot.com/search?q=talarico

      Excluir
  3. na verdade qual é a meta do pcc? é dinheiro ou ordem nas prises? é ordem nas ruas de s.p. ou rovolucionar a politica no brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que nada mais são do que a união de pessoas que tem os mesmos interesses, criar e fortalecer um sistema de comércio de drogas.

      As demais ações são complementares, como por exemplo o domínio dos presídios.

      Excluir
    2. O ideal é unir e lutar contra a máquina opressora do governo que tanto oprimem preso quanto o familiar de bem essa é a meta

      Excluir
  4. É VERDADE ELES QUEREM RESPEITO MAS NÃO RESPEITÃO AS MULHERES QUE VÃO VISITA-LOS OU O RESPEITO É PRA TODOS OU NÃO É ISSO SIM É JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma situação difícil a das mulheres e crianças que vão visitar os parentes nos presídios, de fato dá pena.

      Excluir
  5. ai o lema eh p.j.l..ta tomado.o teritorio nacional eh do partido..i quem for contra vai passa mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tanto lá, nem tanto cá. Geralmente deixo na coluna da direita um gadget com as últimas menções no twitter referentes a esta facção.

      O que se nota é que a garotada adora essa turma, tem muito auê, frases feitas, e promessas de domínio. Bem, isso impressiona muito da primeira vez, no segundo mês nem tanto, e no passar dos anos se vê que não sai disso.

      Nem o Estado de Direito elimina o PCC, nem o PCC domina o Estado de Direito. Parece até cachorro correndo atrás do rabo.

      Excluir
  6. comando da capital é um monstro pra sociedade? os alienados votam contra o partido, e votam a favor das milicias nas comunidades, depois vem querer discutir sobre ideais? se o vizinho invadir sua casa, estrupar sua mãe com suas irmãs e por fogo na casa, a policia vai te ajudar da seguinte maneira, protegendo o assassino e deixando ele 2 anos preso,

    ResponderExcluir
  7. Particularmente colega, assim como você eu não acredito que o PCC seja um "monstro para sociedade", ele é apenas um de seus frutos. Consequência das escolhas que nós fizemos como sociedade.

    Não vejo como vamos resolver qualquer problema na nossa sociedade, inclusive o da criminalidade, enquanto os verdadeiros bandidos estiverem no congresso e no governo, mas esse é um problema que não imagino como nós vamos resolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pcc é lealdade não se esqueça aliado

      Excluir
    2. Conheço o estatuto , conheço diversas coisas da facção , sei que o PCC pretende Expandir só não sei como isso vai funcionar e nem quero que funcione conheço alguns filósofos como Thomas Hobbes que foi citado em outro parágrafo e vejo que o PCC é uma maquina de criar monstros, o estatuto no papel funciona , mais na pratica é muito mal aplicado, pois a cúpula central do Comando é inteligente, fala e as vezes até agem como grandes pensadores mais os operários sempre cultivando seus próprios interesses, arrumando brigas, querendo colocar ordem e um lugar que é a pura desordem, isso pelo próprio desserviço que ele prestou para a facção fazendo as pessoas que são novas e que nunca conheceram o crime ficar com medo, uma pergunta vocês ja podem ser considerado uma cartel de drogas ? se é uma coisa revolucionária não deveria servir de exemplo para as crianças porque assim vocês só não desafiam a sociedade , desafiam mães e pais que saem pra trabalhar deixando seus filhos alimentado pra conseguir o pão de cada dia pro dia seguinte, empregando seus filhos em suas bocas de fumo o que é pra ficar de exemplo nisso ?

      Eu to mandando as perguntas e não saem aqui porque ? ai resolvi vim neste comentário.

      Excluir
    3. vdd eu puchei no Paraná não tinha nada eles me terro apoio ... não acho q seja um mostro ele qr menos opressão nas cadeia por que no sistema os agente eles ser provalece comtra o prezo. .... aki em Santa Catarina meu Deus eu qria q tivesse o pcc eles aki bate não tem o direito humanos ... mas eu não deviam mas sofri só qro ajuda o meu pai pqw e a família q sofrer... ater no Paraná os agente trata melhor o preso ...oqw vc me dizi moço ..nao me leve a mal só qro uma resposta ..beleza ...obrigado pela atenção ...🕭

      Excluir
  8. Vamos todos se juntar para o comando e quem for contra vai morrer

    ResponderExcluir
  9. O PCC é o Comando e quem ficar contra vai morrer.
    PAZ,JUSTIÇA E LIBERDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estude o estatuto, a cartilha diciplinar, é a cartilha de conscientização que vc vai entendermelhor

      Excluir
  10. agora o pcc tá aceitando viado?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma matéria a esse respeito no site: http://www.aconteceuemitu.org/2017/09/o-primeiro-comando-da-capital-aceita.html

      Mas o PCC é uma organização conhecida por ser conservadora e não aceita esse tipo de atitude, o homosexualismo não é aceito, no entanto, se dentro do sistema, você vier com esse seu palavreado, bem, será chamado para conversar, pois respeito é bom e todos gostam.

      Excluir
  11. se um ex integrante ficar arrumando confusao na rua o pcc se envolve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for exclusão sem retorno automaticamente o integrante vira um lixo do crime.
      O pcc da a vida por quem da a tua por eles.
      E outra para ser um integrante não basta ser bandido,criminoso,
      Acima de td tem q ser inteligente e mente pensante.

      Excluir
  12. Tem uma moça que é casada só que nem ela é nem o marido sãodo crime ela ficou com um traficante qual é a pena dela e qual é a sentença do traficante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada caso é um caso e cabe ao Disciplina local fazer a análise depois de receber a denúncia.

      Se não houver denúncia não tem o que se analisar.

      O Primeiro a princípio só julga seus membros e não quem é de fora. Exceto alguns casos.

      Excluir
    2. A disciplina do comando é pra todos sem exceção. aquele que passar por cima da disciplina do comando sofrera as conduções encima do que for cabível dentro da cartilha diciplinar do comando

      Excluir
    3. Gostaria de saber ce quando termina um relacionamento mais já deixo bem claro que não quer mais nada com fulano ele pode ficar ameaçando a família falando em matar criança pequena?

      Excluir
  13. gostaria de saber,se um traficante pode tirar a vida de outro,e os diciplina do local,não fazer nada e deixar por isso mesmo?
    até porque é uma vida e foi tirada por mootivos banais,não sou do crime,mais gosto do que é certo,e vida se paga com vida correto,até pq não houve aval,dos irmãos. pode ficar impune quem fez o ato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele, não sei de qual estado você está falando, mas também não quero saber, mas em São Paulo, é mais fácil morrer no trânsito ou em um assalto do que por alguém da facção.

      Não digo em uma ação, mas em um caso de assassinato como o que você descreveu.

      Independente do local em que está, assim como na Justiça comum, o PCC trabalha com várias hierarquias. Se alguém da facção achar que a morte foi indevida, pode comunicar com qualquer Disciplina dos Estados ou Países ou com o Sintonia da cidade para pedir para que a ação do Disciplina da quebrada seja analisado.

      A organização não é composta por freiras, então não espere que fiquem com dó da vítima, mas se a ética do crime foi quebrada o culpado será chamado a responder por seu ato.

      Excluir
    2. Danielle .

      O comando não cobra nada pra ninguém.
      No caso essa pessoa q morreu ou no caso mataram.
      Em cima do certo se for pras ideia e for comprovado q foi por motivo banal .
      Tem q ter o alguem pela pessoa q morreu pra cobrar.
      No caso um irmão um parente,um parceiro alguém pra cobra aquela situação.
      O comando não vai cobra ,o comando só cobra situação q faz parte do comando.
      E da atencao pra quem o procura.
      Mas o comando não age como justiceiros

      Excluir
  14. Se eu pedir pro PCC sair do crime e DPS manda termina com ele como fica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória, em outro ponto você disse que era "cunhada", então sabe que qualquer um pode sair, mas tem que explicar bem o motivo, pois ninguém é obrigado a entrar, mas também não é a casa da sogra para ficar circulando livremente, é uma organização do Crime Organizado.

      Excluir
  15. Quero saber qual a sentença para um integrante do pcc que usou a mulher para subir na vida e depois a abandonou sem dar explicações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo vai depender. Inicialmente se a "abandonada" for uma irmã, companheira, ou aliada, ela deve procurar o disciplina e expor sua situação, mas por regra geral, no entanto a separação é um fato da vida. Assim como ela tem seu ponto de vista, ele também, e um casal só deve ficar junto enquanto for bom para ambos.

      Lembre-se que uma regra básica do PCC é que ninguém é obrigado a nada, assim como a Constituição do Brasil determina que ninguém é obrigado a fazer nada a menos que a lei o obrigue.

      Se a garota é como você diz, sorte dela ter se livrado de alguém que de verdade não a valorizou e só a usou. Agora está livre para conseguir alguém melhor e mais digno.

      Excluir
  16. Boa noite , uma pessoa da aonde moro foi decretada a morte , por q a família levou ele pras ideia por causa de briga família , isso procede ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém é condenado a morte por causa de uma briga de família, no entanto muita coisa pode ter aparecido e não ter sido divulgado, no entanto, o Tribunal do Crime do PCC, assim como qualquer outra instituição humana é falha.
      http://www.aconteceuemitu.org/2017/03/juri-condena-preso-por-nao-cumprir.html

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Estou ficando com uma.moça que tem filhos com integrante do pcc mas eles são divorciados corro risco de ser pego como talaricagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não pois se são separados ele não pode pedir cobrança pra vc é nem pra ex mulher dele é de cobrar acho que ele sairá por errado

      Excluir
  21. Concordo contigo Juliana, tecnicamente o rapaz está em paz, mas sempre é bom prudência. Algumas coisa que influem é: ele conhecia o ex, se era conhecido é sempre bom deixar claro antes de entrar no relacionamento, se não pode pegar mal, mas se não for o caso tá limpo. Tem outra, quanto tempo o casal está separado, é recente, é antigo, se for antigo de boa, mas se for coisa recente, ainda pode estar na mente e a coisa não estar tão resolvida quanto parece.

    Seja como for, se a ex-companheira seguir pelo certo, não vai permitir que a coisa corra errado e vai deixar tudo transparente, mas concordo contigo Juliana, parece ser um caso simples.

    Agora, se o cara que estiver a fim da ex-companheira for do mundo do crime, bem, nesse caso não custa procurar o disciplina da quebrada para trocar uma ideia, só para deixar transparente, mas se não for, de boa.

    ResponderExcluir
  22. Pcc pode cobrar divida de terceiros??

    ResponderExcluir
  23. Cada caso é um caso, mas outro dia um disciplina estava indignado reclamando justamente disso, que estavam confundindo ele com cobrador de dívida de buteco, mas veja, cada caso é um caso.

    O cara tem que avaliar o valor da dívida, se é referente a droga ou alguma coisa envolvendo os negócios da Família, e se algum dos envolvidos utilizou indevidamente o nome da facção.

    Mas a princípio a resposta é não,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde devo fazer o batismo ?quero muito me juntar e compartilhar o meu conhecimento com vocês.

      Excluir
  24. Que bacana a matéria! E estou orgulhosa do autor que é atencioso respondendo os comentários e também bastante claro em suas respostas!
    :)
    Me explica uma coisa, como se faz pra ter noticia de um irmão do qual so sei o apelido e região que morava? Ele é de Curitiba.

    ResponderExcluir
  25. sem as disciplinas o pcc e mortandade do crime

    ResponderExcluir
  26. ai quebrada que ta devendo pro crime sai cobrança quando?
    sem as displinas quem ta firmao nas quebadas ?
    gerente que nao quer trabalhar e ainda ta comendo com o dinheiro do brother merece o que ?

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde , gostaria de saber se o PCC pode correr com zé polvinho trabalhador e evangélico , pq tem um caso q um evangélico trabalhador fez um contrato de trabalho com um cara q é do corre mais nao é do PCC , só fortalece o crime , e esse cara do corri nao conseguiu cumprir o acordo do contrato por varuos fatores , mais nunca se negou a pagar o mesmo ( trabalhador ) resumindo a história , o trablhador evangélico pode colocar um mano q é do corre no prazo e chamando um irmao para atuar em sua defesa querendo colocar o cara do corre no prazo , sendo q quando ambos foram fazer o contrato nao teve em nenhum momento a opiniao do crime no acordo em q os dois fizeram ?

    ResponderExcluir
  28. Tenho uma pergunda a fazer guando um integranti e morto pro outra facção oposta o que vcs faz 😒

    ResponderExcluir
  29. boa pra todos uma r seria a melhor soluçao pro crime organisado que ta em divida com muitos companheiros e com os usuarios o motivo ja devem saber
    qual e a penintencia de pessoas desertoras da lei e ratos de moco e estrupadores e traidores e de fanfaroes e dos demais que estao vendendo aquilo la que chamamos de pino adulterado e que quando pegamos na quebrada esses traficantes que mudam ou mechem na droga o que devemos faser minhas lojas estao fechadas por que nao e certo cobrar o que os i mais fasem onde esta a justiça do crime ? quem vai punir os que assim agem ? e qual a penitencia dos irmaos que estao nesse barco ai de forjar a droga ?

    ResponderExcluir
  30. nos estatutos do crime so os irmaos podem ratear os clientes ou e de igaul pra todos por que sao so os que estao a frente do trampo das drogas e de atividades do crime e nao sao os donos da favela e nem mandam em criminosos a parte que nao tem atividade no crime segundo as leis dos estatuto quem sao os disiciplinas se cada um faz o que quer e ninguem resolve porra nenhuma mano nao aceitamos falhas desse grau que os i tao dando e queremos cobra -los . se sao o que sao ja sabem das mudanças do partido e ja sabem quem que ta mandando a letra o papo na humildde agente chega la e na sequencia de letras formamos uma frase na medida do possivel resolvemos e seguimos em pe so le quem sabe ler leia os estatutos por que ta foda a opressao contra algumas pessoas e a porcaria de salve la oprimindo e matando aqueles la do sexo nas ruas numa cidade dessa pensei ser o partido de criminosos e nao de ze povinhos nao de preconceituosos quebra a paz sao vcs que fserem aquela dor de barriga de salve nos nao e do contra mais nao aceitamos essa atitude de oprimir e matar aquels la nao por isso tem que derrubar aquele que fez esse salve ai pra nao voltar pra aqueles tempo la de opressao nas cadeias pra nao ser ze povinho e ser criminoso . dinheiro e o sobrenome do crime e nao matar boiolas viadinhos e nao e o caminho a opressao esse e o salve e cobrar mesmo esses ai que passaram esse salve toscao ta com merda na cabeça ? sabe que e mo treta pra montar um partido que nao e pelo errado e nem aceita covardia se lerem ai ja sai de nosso meio malditoes vcs os opressores de gente querendo ou nao tao ai vivao a anos atras e nunca vi nADA IGUAL . QUE ELES LA VIREM HOMEM E SO PAGAR O PUTEIRO PROS CARA LA OU ARRUMA UMA MINA PRA ELES VAI MATALOS VAI OPRIMILOS ? ENTAO DEIXO AQUELE ABRAÇO E PROS DEMAIS QUE SIRVA DE EXEMPLO ESSES AI QUE FISERAM ESSE SALVE AI QUE E DO CONTRA O PARTIDO

    ResponderExcluir
  31. Salve, gradece por me aceitar, bom dia p gente
    Deus Salve os Guerreiros

    ResponderExcluir
  32. Bom dia gostaria de tirar uma dúvida com vcs? Ano passado fui traído por minha esposa e atualmente estou com ela mais o cara que talaricou e ficou com ela eu conheço e isso tem me incomodado muito e sofri bastante com isso oque pode ser feito? Obg pela atenção desde já.

    ResponderExcluir
  33. O PCC é uma organização grande mas age como uma pequena, deveriam mudar a maneira de arrecadar fundos para a família, arrecadar fundos roubando e matando pessoas que mal tem dinheiro isso não é jeito de uma grande organização conseguir grana.
    Acho que sequestrar políticos roubar bancos estatais, isso sim seria uma forma de arrecadar fundos como uma família grande e também conquistaria o apoio da população que já estão saturados com políticos que só arrumam beneficiosos para eles. Com certeza se fizessem isso poderia eleger até um membro da família como presidente.
    O que é estranho é que o crime organizado nunca faz nada contra um politico.

    ResponderExcluir
  34. O cara que é de outro estado .... E quer fechar com o PCC tem q ir pra SP?
    como funciona??

    ResponderExcluir
  35. Me envolvi com um cara que inicialmente me informou que tinha sido viciado em maconha chegou a ser internado. Até aí td bem n vou julgar o passado de MGM. Mas depois descobri que tinha envolvimento com o PCC, corro algum risco de vida, pois o dispensei.

    ResponderExcluir
  36. Boa noite meu amigo trabalhava na loja do comando e um dia ele trabalhou pra outro taoaz que tinha um dia também é ele foi pego pela policia ele tem que pagar a droga que era do outro rapaz

    ResponderExcluir
  37. Tenho um amigo que trabalhou na boca do pcc só que teve um dia que ele trabalhou no dia de outra pessoa pq a pessoa pediu pra ele ficar algumas horas pra ele só que nessas horas ele rodo ele tem que pagar a droga que era do outro rapaz

    ResponderExcluir
  38. E antes de ele ser preso a polícia tinha prendido o gerente da loja e a polícia qurria a droga pra acusar o gerente e ele tá passando como cagueta sendo que ele foi preso antes com a droga

    ResponderExcluir
  39. irmão não mata irmão , preso não cagueta preso , não aceitamos traição o preço é a morte , não somos uma facção apenas uma nova filosofia de vida onde lutamos pelo nossos direitos dentro e fora do sistema , pregamos o certo, o justo , e o correto , estamos cansados da opressão do sistema desde quando mandarão nossos irmão pra Venceslau, não é atoa que são Paulo parou durante 5 dias e o governo nós ouviu,não somos inimigos da sociedade , nossos ideais vão muito além disso , nossa luta é contra o sistema e em 2018 derrubaremos essa cúpula de safados burgueses , mostraremos a força do partido dia 31 de agosto de 2018 , PAZ , JUSTIÇA E LIBERDADE E IGUALDADE PARA TODOS IRMÃO!

    ResponderExcluir
  40. Uma suposição, onde moro é uma cidade carente de irmão poa São José, e venho de Itaquera, nunca dei mancada sempre fazendo o certo é agindo certo com todos, sou bem terecebido em qualquer cidade, só que depois de um tempo 5
    anos morando aqui em Poá sao José, tem um grupo local de uns maloka, que não respeita a privacidade, da minha casa, ficam olhando parecer que querem oprimir minha familia e a mim, vcs acham isso como o que, não moram aqui e usam um funcinamento de um lava rápido para ficar encarando os outros em minha residência? Oque tenho que fazer?

    ResponderExcluir
  41. Oque fazer, quando a cidade que vc abita, carente de irmão, e outros maloka fica oprimindo vc é sua família dentro de sua residência, e os mesmos nem moram na sua rua, venho de Itaquera vila progresso e sou bem respeitado nunca tive mancada nem oque falar, só a fortalecer e ajudar e estou a 5 anos e meio morando em poa São José, oque fazer quando se passa por algo assim?

    ResponderExcluir
  42. Cuidei, visitei, levei sacolas tirando de mim pra Ele, me quebrei financeiramente. Para ser passar mais tempo na visita eu ia as 7 da noite para começar a Visita as 13:30 da tarde do dia seguinte. Visitava todos os fds. Até q por questão de não ter como ir e não poder comprar lanche diminui as visitas. Foi pro semi aberto depois de 4 anos e meio, antes da sexta portaria me mandou uma msg po do fim num casamento de 16 anos! E simplesmente foi para o litoral com outra mulher! Existe alguma punição para Isso?

    ResponderExcluir
  43. 1 integrantes quando pede para sair ele automaticamente é brecado de continuar no crime

    ResponderExcluir
  44. Um cara que tem dividas ele paga ou alguém da família dele pode morrer pela dívida dele ?

    ResponderExcluir
  45. O barato é o seguinte com esse Bolsonaro entrando aí o barato vai fica loko eu só acho que o PCC já tem que ir se prevenindo a linha de frente ai os chefes pra organizar tudo certinho porque esse loko Bolsonaro aí vai vim pesado pra cima de noix

    ResponderExcluir
  46. O papo é reto o PCC tem que se prevenir se esse Bolsonaro entrando no governo o barato pode fica loko pro crime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas que as lideranças da facção vão avaliar a melhor estratégia, dependendo de cada estado (a PM é a PC é estadual) e buscando minimizar as vítimas, tanto na sociedade quanto dos próprios integrantes.

      O que não deve ocorrer em hipótese nenhuma é atitude isolada, se tiver vai ser cobrada.

      Excluir
  47. Boa noite sou segurança de uma casa noturna e uma noite rotineira estava trabalhando numa boa e estava controlando uma área que me passaram que não devia deixar ninguém passar e chegou um rapaz e com um tom muito arrogante me ordenou que desse acesso pra ele eu expliquei que não podia pois era ordem.n deixar ninguém passar ali aí ele começou a pedir explicações o pq e eu falei pra ele que era uma ordem que fazia apenas oq me mandavam e O clima foi ficando pesado mais no respeito até que ele me perguntou se eu sabia com quem eu tava falando e eu respondi pra ele se ele sabia com quem.ele tava falando aí ele falou que eu tava pagando pra cima dele emfim disse que tinha desafiado.ele e ia puxar onde era minha quebrada e conversar com o irmão da quebrada pra ir pra idéia a pergunta é isso pode ocorrer que pelo que vi o comando n envolve em situação pessoal ainda mais que no meu ver ele tava errado quero uma opinião em.como proceder e se realmente iria ser prejudicados

    ResponderExcluir
  48. Ele queria usar um banheiro que tinha nessa área controlada por mim em momento algum fui mal educado com ele apenas falei com educação que não era permitido ninguém entrar naquela área oq ele n gostou foi quando ele me perguntou se eu sabia com quem.tava falando e eu respondi a pergunta dele com a msm pergunta que se ele sabia com quem ele tava falando e falei pra.ele n insistir que comigo ele.n arrumava nada. Até pq era só .um empregado que era melhor ele falar com o gerente ou o dono da casa ele ficou bravo e disse pra min que ia levar eu pras ideias sou trabalhador vivo de bico. Em balada de segurança pois n arrumei trabalho fixo achei que ele foi muito arrogante pq depois fiquei sabendo que ele era um dos disciplina da região mais msm assim n da o direito a ele de fazer oq quiser e desrespeitar o trabalhador e gostaria de saber o papel de um disciplina no comando qual é a função dele é se esse tipo de situação tá certo até pq sou segurança que gosta de trabalhar com idéia n coloco a mão em ninguém emfim queria ajuda nesse caso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento colega, mas esse não seria um caso para o "disciplina", você faz seu trabalho e sempre encontrará sempre aqueles que irão querer forçar a barra.

      Garotos do crime são como qualquer outros garotos, querem adrenalina e vão forçar situações.

      Seria diferente se o evento estivesse acontecendo em uma comunidade controlada pelo Comando, nesse caso você já saberia a quem recorrer.

      Excluir
  49. Guerreiro esse cara que queria passar por cima da minha ordem me falaram depois que ele era o disciplina da quebrada mais o baile é privado mais ele faz oq quiser pq o dono paga um pai pra ele oq quero saber é que ele tava errado e quiz aequis se passar como certo quero saber assim se teria alguém a quem recorrer nesse caso pq o cara já é disciplina e o disciplina tava causando quero saber isso é se realmente ele poderia fazer oq falou que ia levar eu pras ideias ideias e falar oq ele quiser e oq ele falar virar verdade só isso a minha pergunta

    ResponderExcluir
  50. Um ex pcc está na igreja e sua mulher fica com um que esta colando com o pcc por ter 17 anos mais está esperando fazer 18 pra entrar .mesmo dando esse mau exemplo a ser seguido o pcc aceitar a ele como membro? Sem pegar nem uma punição? Como fica um caso assim ? Sendo q esse jovem fica falando em matar o marido da Mulher assim q ele entrar pro pcc . Como fica esse caso . O ex pcc não pode fazer nada pois está na igreja como ele fica ?

    ResponderExcluir
  51. Um entegrate pode sai pra outro estado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A organização atua em todos os estados e vários países. Uma vez membro sempre membro seja onde estiver.

      Se continuar na vida do crime estará correndo junto. Pode procurar os membros locais ou não, mas deverá seguir a conduta.

      Excluir
  52. Uau, é bom estar de volta com meu ex novamente, obrigado Dr. Ekpen pela ajuda, eu só quero que você saiba que está lendo este post, caso você esteja tendo problemas com seu amante e esteja levando ao divórcio e você não quer o divórcio, o Dr. Ekpen é a resposta para o seu problema. Ou você já está divorciado e ainda deseja que ele entre em contato com o Dr. Ekpen, o lançador de feitiços agora (ekpentemple@gmail.com) e ficará feliz por ter feito isso

    ResponderExcluir
  53. Meu homem me largou uma semana atrás depois que eu o acusei de ver outra pessoa e insultá-lo. Eu quero ele de volta na minha vida, mas ele se recusa a ter qualquer contato comigo. Eu estava tão confusa e não sei o que fazer, então eu busco ajuda na Internet e vi um testemunho de como um lançador de feitiços ajuda as pessoas a recuperar seu homem, então eu entro em contato com o lançador de feitiços e explico meu problema para ele e ele lançou um feitiço para mim e me garantiu 24 horas que meu homem retornaria para mim e para minha maior surpresa no terceiro dia em que meu homem bateu à minha porta e pediu perdão. Estou tão feliz que meu amor está de volta e não apenas isso, estamos prestes a nos casar. Mais uma vez obrigado, doutor Azaka. Você é um grande e talentoso lançador de feitiços. Email: Azakaspelltemple4@gmail.com whatsapp em +1(315)316-1521

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu relato, ele é muito importante para que eu possa corrigir erros e rumos, e saber a sua opinião.

Só serão mantido os comentários argumentativos ou com conteúdo considerado relevante, seja apoiando ou refutando fatos ou ideias do texto.

Se considerar importante alterarei o texto original citando o crédito para o comentarista.

Postagens mais visitadas deste blog

Como se faz para entrar como membro do PCC.

Eu não concordei com o velho François-Marie Arouet ao dizer que se olharmos com os dois olhos, enxergaremos melhor: com um olho veríamos as coisas boas, com o outro as coisas ruins. Por isso, segundo ele, seria importante evitar fechar um para abrir bem o outro.

Meu velho François, leia com seus dois olhos bem abertos como se pode ingressar no Primeiro Comando e me diga: onde está o lado bom? Eu só conseguir ver o lado negro, mesmo sem ser caolho, por isso vou lhe contar o caso do irmão Cara de Bola.

Ele, que era torre do PCC e responsável pela distribuição das drogas na cidade de Indaiatuba, explicou com detalhes como se ingressa na facção, pois caiu em uma escuta ao ligar para o irmão Boquinha. Foi assim que ficamos sabendo de tudo:

Nepotismo

O irmão X tornou-se membro da facção por ser irmão de sangue do Tio, ou irmão M, um general na hierarquia do Primeiro Comando da Capital forte em em Indaiatuba, na época. Essa é uma das formas de ingresso: sendo parente de outros membros. Nem …

Como se faz para sair do PCC?

Se tá de sacanagem né, você acha que o Primeiro Comando da Capital é putaria? Entra quando quer, sai a hora que quer, de boa? Não é bem assim não, se virou crente e quer tirar a camisa, ou tem alguma coisa com tua família...

Vou falar pra você, essas são as perguntas que mais aparecem por aqui, e eu falo para procurar o sintonia e trocar ideia, é assim que se faz.

Mas por que não escrevi sobre isso antes? Por que eu fico na minha, só que agora fui cobrado, alguém leu no site do Terra que é putaria e acharam que fui eu:

Quando sair, tem que rasgar a camisa e ficar de boa", diz um homem por telefone, após ser retrucado por uma mulher investigada: "Não tem que rasgar a camisa, não; tem que arrancar a cabeça dele"

PCC decide permitir que integrantes deixem facção
Meu, quem falou essa idiotice foi o site Terra que começa mais ou menos assim:

"Pela primeira vez desde que surgiu nas prisões paulistas, no início da década de 1990, a organização criminosa Primeiro Comando da…

Quem são e o que fazem os disciplinas do PCC 1533?

Houve um tempo em que eu acreditava em um mundo ideal, onde a polícia defenderia as pessoas com justiça, mas esse tempo acabou. A pesquisadora Deborah Rio Fromm Tinta também não acredita que a força policial deva impor pela força sua autoridade…
"Logo me dei conta que uma rodinha de disciplinas estava por ali também. Fiquei mais tranquila. ... Vários pontos de conflito que emergiram foram apaziguados graças à mediação dos disciplinas."O humorista Márcio Américo, que certa época da vida foi um assíduo frequentador do local concorda:
"A polícia e a prefeitura apenas fingem ter controle do local, completamente dominado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), por “propaganda superficial”Deborah Rio, durante o trabalho de campo que fez em 2015 bem na conturbada Cracolândia ela acompanhou de perto a ação dos “disciplinas” do Primeiro Comando da Capital (PCC 1533) que negociaram com traficantes, usuários de drogas, jornalistas, policiais, e autoridades públicas.



Os disciplinas …

Assassinato no Portal do Éden - Polícia ou PCC?

A justiça é a busca constante do equilíbrio, podemos ver sua face de maneira clara quando dois ou mais lados de uma mesma contenda se unem para comemorar juntos um fato, e assim ocorreu com a brutal morte de Sérgio Pereira da Silva, o "Nei do Portal do Éden". A população do Portal do Éden temia e com razão aquele rapaz que gostava de provar sua coragem enfrentando a todos e querendo impor sua vontade como a única verdade. Mas o que poucos sabiam é que a cada dia que nascia ele perdia um pouco sua força. A comunidade onde o tráfico está enraizado pode dar a ele a segurança e a proteção da qual precisa para sobrepujar a lei, ocultando-se, transformando sua luta em uma questão social e fazendo que aqueles que são perseguidos pela lei passem a ser vistos como dignos de ajuda. Nei desprezava o apoio da população, era muito superior à ela, que se esconde em suas frágeis residências em busca de proteção como baratas que fogem da luz. Ele não, ele era a luz, ele era o poder, mas Nei nã…

PCC ― Facções aliadas, inimigas e neutras

agosto 2018 Facções criminosas aliadas da Família 1533 (28)Acre: Bonde dos 13 (B13) e INFARA

Amapá: Terror

Bahia: AGEITA Q É NÓIS, Bonde do Maluco (BDM), Caveira e Katiara

Ceará: Guardiões do Estado (GDE)

Espírito Santo: Primeiro Comando de Vitória (PCV)

Goiás: ADE, Bonde dos Cria, Bonde do Osama e Família Monstro

Maranhão: Bonde dos 40 (B40)

Pará: Comando Classe A (CCA)

Pernambuco: Cachorros, Coringa e USA (GRUPO)

Rio de Janeiro: Amigo dos Amigos (ADA) e Terceiro Comando Puro (TCP)

Rio Grande do Sul: Conceição, Os Abertos, Os Mano, Taurus e V7

Roraima: Primeiro Comando do Panda (PCP-RO)

Santa Catarina: Comando Leal (CL) e Primeiro Comando Revolucionário Catarinense (PCRC)
Facções criminosas inimigas da Família 1533 (18)Alagoas: BDL e COMICAO

Amapá: UCA-(OBS) e APS

Amazonas: Família do Norte (FDN)

Bahia: Primeiro Comando de Esperantina (PCE) e

Assassinato no Jardim Santa Laura em Itu.

Normalmente quando policiais prendem alguém, principalmente quando é o caso de um homem que acabou de matar a mulher com facada no peito, o clima é de comemoração e os comentários ficam por conta da façanha e da reação do criminoso, mas naquela madrugada de terça-feira dia 10 de abril de 2012 não era isso que estava acontecendo no plantão da DELPOL.

Até mesmos os policiais falavam com cautela a respeito do crime e sempre o comentário começava da mesma forma: “Ele era trabalhador, evangélico, calmo, não tinha nenhum vício, e ninguém esperava isso dele. Os vizinhos e parentes não entendem como é que ele pode fazer uma coisa dessas, não ele, jamais ele...” – e a conversa seguia só então para o crime e a prisão.

Aquele homem de trinta e um anos matou sim a mulher a facadas, crime passional e aparentemente sem grandes mistérios. A polícia militar chegou ao local faltando dez minutos para as duas da madrugada, pois um homem teria tentado matar a mulher à facadas na frente de sua filha de d…

Prefeitos da cidade de Itu - 1948 à 2020.

1948 à 1951 - Waldomiro Correa de Camargo1952 à 1955 - Felipe Nagib Chebel1956 à 1960 - Galileu Bicudo1960 à 1964 - Waldomiro Correa de Camargo1964 à 1968 - João Machado de Medeiros Fonseca1969 - Galileu Bicudo - Eleito e cassado pelo Regime Militar1969 - Vereador Prof. Mário Macedo Júnior — interventor federal1970 - Gel. Agostinho Teixeira Lopes e Gel. João Paulo da Rocha Fragoso — interventores federais1971 à 1972 - Olavo Volpato — mandato tampão1973 à 1976 - Lázaro José Piunti1977 à 1982 - Olavo Volpato1983 à 1988 - Lázaro José Piunti1989 à 1992 - Sérgio Henrique Prévidi1993 à 1996 - Lázaro José Piunti1997 à 2000 - Leonel Salvador2001 à 2004 - Lázaro José Piunti2005 à 2012 - Herculano Castilho Passos Júnior2013 à 2016 - Antonio Luiz Carvalho GomesTuíze2017 à 2020 - Guilherme dos Reis Gazzola

Sexo entre anjos e mulheres, é possível?

Quando o religioso católico avalizou a informação da senhora ituana1 que atribuiu o vendaval de 19912 ocorrido na cidade de Itu como sendo um fenômeno sobrenatural causado pela eliminação de um nefilim 3, levantei dúvidas sobre detalhes que não se encaixavam nessa história.

Quem me acompanha nesse blog sabe que não faço juízo de valor em questões de fé e cultura, no entanto vários pontos da história careciam de esclarecimentos. E o religioso passou semanas me tirando dúvidas e me mostrando novos fatos.

Parece um absurdo que há poucos anos a Igreja Católica tenha montado uma operação para localizar e neutralizar 4 pessoas por acreditar que seriam filhos de um anjo caído 5 e 6 e possuidoras de poderes sobrenaturais, mas já citei nesse blog fatos que indicam que essa caça existiu.

Venho de um berço católico e sei que um anjo por ser um ente espiritual não pode gerar filho, mesmo por que eles são seres assexuados, então meu primeiro questionamento foi:

“Se Azazel 7 e 8 era um anjo, então …

É crime possuir o Estatuto do PCC 1533?

VEJA TAMBÉM O ESTATUTO PCC ATUALIZADO 2017 VEJA TAMBÉM O ESTATUTO PCC ORIGINAL 1997
No Brasil, os órgãos de segurança pública e a mídia em geral apresentam a problemática de forma distorcida, promovendo a produção e a reprodução contínua de uma certa “demonização” do crime organizado; é comum qualquer atividade criminosa praticada em co-autoria ser taxada como ação de caráter mafioso e atribuída às organizações criminosas.

Tal ideologia midiática, empregada maciçamente, aparentemente influencia o legislador, o que permite a emissão de juízos de valores precipitados e/ou equivocados que, na opinião de Gamil Foppel El Hireche, geram a falsa crença de que “a definição comum prega, em essência, finalmente, que o crime organizado é o crime organizado1, havendo ainda outra igual conclusão, e não menos pífia, de que o crime organizado é a criminalidade organizada.

Apesar de cientificamente não ser recomendável, insta aqui emitir a seguinte indagação:  ̶  como punir alguém por pratica delituosa…