Pular para o conteúdo principal

PCC sofre deserções, assassinatos, e isolamento.


Vídeo divulgado por um canal ligado ao Comando Vermelho divulgam vídeo de quatro batizados na facção Primeiro Comando da Capital desertando:

O narrador que está filmando diz:
“Os irmãos do 15 aqui que vão rasgar a camisa, entendeu? Por que os irmãos vão pelo certo. Esse aqui é o irmão.”

O primeiro deles começa a falar mas alguém fala junto no início dificultando entender, de vez em quando não é possível entender pois o mesmo nóia não cala a boca, mas o que deu para pegar foi:
“... eu sou pelo certo, sou pelo correto, e não vou pagar pelos erros dos outros não, (...) com a vivência aqui eu vou espirrar ,,,"

O segundo diz:
“... para todos 1533, estou rasgando a camisa minha camisa porque não concordo com o errado, certo?"

O terceiro diz algo assim:
“Sou o irmão Milene da família 15 estou aqui tirando minha camisa porque eu apoio o justo e o correto. E tão fazendo todo tipo de injustiça e não estamos tendo nenhum tipo de resposta. Esperei aí vários dias por uma resposta, e eu já não tenho mais forças (para com o barulho de uma rajada de tiros). Já não temos mais força aqui, para segurar o tom da situação, e estou aqui rasgando a camisa.”
O quarto homem que ficou um bom tempo falando ao celular:
“E aí meu irmão, aqui é o irmãozinho Branquinho 1533 e eu tô rasgando a camisa pois não tô vendo a satisfação do crime, como é o PCC de verdade como a gente conhece, entendeu? Essa atitude foi tomada aí várias vezes, a gente tentou aí acreditando num cara aí, que o cara tava mentindo para todos nós aí, entendeu? Decepcionou muito a mim e o que eu vejo pelo crime não é dessa forma não, entendeu. Então estou rasgando minha camisa aí com relação a isso aí, entendeu?”

No mesmo dia em que foi divulgado esse vídeo a polícia de Capitan Bado, uma cidade paraguaia que faz fronteira com brasileira Coronel Sapucaia encontrou em uma plantação de soja o corpos de dois brasileiros ligados ao Primeiro Comando: Raul Torales Portilho Amaral e Jofer Jefersos Dales.

No estado de São Paulo dezenas de presos já foram transferidos para evitar que a guerra entre facções chegue ao sistema paulista, a SAP estava há mais de três meses cadastrando os presos por ganges para poder isolar os grupos, outros estados. Os principais ponto de atrito deverão ser nos estados do Amazonas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, e Santa Catarina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se faz para entrar como membro do PCC.

Eu não concordei com o velho François-Marie Arouet ao dizer que se olharmos com os dois olhos, enxergaremos melhor: com um olho veríamos as coisas boas, com o outro as coisas ruins. Por isso, segundo ele, seria importante evitar fechar um para abrir bem o outro. Meu velho François, leia com seus dois olhos bem abertos como se pode ingressar no Primeiro Comando e me diga: onde está o lado bom? Eu só conseguir ver o lado negro, mesmo sem ser caolho, por isso vou lhe contar o caso do irmão Cara de Bola. Ele, que era torre do PCC e responsável pela distribuição das drogas na cidade de Indaiatuba , explicou com detalhes como se ingressa na facção, pois caiu em uma escuta ao ligar para o irmão Boquinha . Foi assim que ficamos sabendo de tudo: Nepotismo O irmão X tornou-se membro da facção por ser irmão de sangue do Tio , ou irmão M , um general na hierarquia do Primeiro Comando da Capital forte em em Indaiatuba, na época. Essa é uma das formas de ingresso: sendo parente de outros

Como se faz para sair do PCC?

Se tá de sacanagem né, você acha que o Primeiro Comando da Capital é putaria? Entra quando quer, sai a hora que quer, de boa? Não é bem assim não, se virou crente e quer tirar a camisa, ou tem alguma coisa com tua família... Vou falar pra você, essas são as perguntas que mais aparecem por aqui, e eu falo para procurar o sintonia e trocar ideia, é assim que se faz. Mas por que não escrevi sobre isso antes? Por que eu fico na minha, só que agora fui cobrado, alguém leu no site do Terra que é putaria e acharam que fui eu: Quando sair, tem que rasgar a camisa e ficar de boa", diz um homem por telefone, após ser retrucado por uma mulher investigada: "Não tem que rasgar a camisa, não; tem que arrancar a cabeça dele" PCC decide permitir que integrantes deixem facção Meu, quem falou essa idiotice foi o site Terra que começa mais ou menos assim: "Pela primeira vez desde que surgiu nas prisões paulistas, no início da década de 1990, a organização criminosa Primeir

Quem são e o que fazem os disciplinas do PCC 1533?

Houve um tempo em que eu acreditava em um mundo ideal, onde a polícia defenderia as pessoas com justiça, mas esse tempo acabou. A pesquisadora Deborah Rio Fromm Tinta  também não acredita que a força policial deva impor pela força sua autoridade… "Logo me dei conta que uma rodinha de disciplinas estava por ali também. Fiquei mais tranquila.  ...  Vários pontos de conflito que emergiram foram apaziguados graças à mediação dos disciplinas." O humorista Márcio Américo, que certa época da vida foi um assíduo frequentador do local concorda: "A polícia e a prefeitura apenas fingem ter controle do local, completamente dominado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), por “propaganda superficial” Deborah Rio, durante o trabalho de campo que fez em 2015 bem na conturbada Cracolândia ela acompanhou de perto a ação dos “disciplinas” do Primeiro Comando da Capital (PCC 1533) que negociaram com traficantes, usuários de drogas, jornalistas, policiais, e autoridades públicas.