Como se faz para sair do PCC?


Se tá de sacanagem né, você acha que o Primeiro Comando da Capital é putaria? Entra quando quer, sai a hora que quer, de boa? Não é bem assim não, se virou crente e quer tirar a camisa, ou tem alguma coisa com tua família...

Vou falar pra você, essas são as perguntas que mais aparecem por aqui, e eu falo para procurar o sintonia e trocar ideia, é assim que se faz.

Mas por que não escrevi sobre isso antes? Por que eu fico na minha, só que agora fui cobrado, alguém leu no site do Terra que é putaria e acharam que fui eu:

Quando sair, tem que rasgar a camisa e ficar de boa", diz um homem por telefone, após ser retrucado por uma mulher investigada: "Não tem que rasgar a camisa, não; tem que arrancar a cabeça dele"


Meu, quem falou essa idiotice foi o site Terra que começa mais ou menos assim:

"Pela primeira vez desde que surgiu nas prisões paulistas, no início da década de 1990, a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) permite que seus integrantes deixem a facção sem sofrer retaliações. A informação consta em um salve - carta endereçada a seus participantes -, apreendida em uma penitenciária no interior do Estado."

A reportagem é boa, fala muita coisa certa e outras que já não valem mais, diz por exemplo que a facção "decretou perseguição aos homossexuais", pare, é verdade que a facção não aceita gay como irmão, mas não tem perseguição não.

O cara que quiser seguir esse caminho e viver a sua vida, desde que: tenha respeito dentro do sistema sem ficar se insinuando ou praticando o que não deve, ou faltando com respeito na hora das visitas, ou nas ruas denegrindo o nome da facção.

Então não tem isso que falou na reportagem não.

O que é verdade é só que tem que chegar no sintonia, aí ele vai consultar quem tem que consultar e vai te dizer se pode ou não seguir sua caminhada tranquila, e também é verdade que se ele deixar sair não tem volta não. Já era, no PCC e no mundo do crime.

Se pensa em sair da facção e continuar nos corres, esquece, vai ser chamado para conversar, primeiro de boa, depois nem tanto. É assim que funciona, e se triscar do lado errado da vida errada, a conversa é de alto nível, é assim que funciona.

Mas pensa bem antes de procurar o sintonia, por que ele não vai esquecer que você foi falar com ele, e se depois você resolver sair pela porta dos fundos, a pilantragem vai ser cobrada.

Tem alguns irmãos que resolveram sair pela porta dos fundos, vou te explicar como se faz isso, mas cada um sabe o que pode acontecer se der errado.

Para sair só tem dois jeitos, ou o sintonia libera ou se é expulso.

Tem ladrão que entra no PCC para usar a máquina, os contatos, aí ganha dinheiro e quer sair, como sabe que o sintonia não vai liberar, o irmão passa a contrair dívidas com aliados e companheiros, daí não paga, foge da responsabilidade, deixa de atender os chamados dos outros irmãos, ou dar explicação para o disciplina.

O prejudicado, mesmo não sendo irmão, pede para o disciplina ou para o sintonia providência, e como o cara não responde os contatos é excluído. Tem outras formas de ser excluído sem que haja uma cobrança muito rígida em cima do irmão, e é esse caminho que muitos tem feito.

Virei crente e quero sair da camisa.

Não é bem por aí, a facção aceita que alguém que virou evangélico deixe de boa depois de acertar suas contas, mas sabe que nunca mais vai poder entrar na vida do crime, de nem um jeito, se Deus vai cuidar da alma do cara, o PCC vai cuidar que ele não se desvie ou poderá seguir mais cedo para o seio de Abraão.

Meu filho nasceu e quero sair da facção.

Aqui é Crime Organizado, é o respeito no mundo do crime, se vestiu a camisa tem que honrar, a família de quem entra na Família 1533 é a família 1533, tua família de sangue tem todo o respeito, mas quem sustenta ela é o crime, então pensa bem antes de sair, pois quem vai sustentar ela se você morrer ou ficar sem emprego?

Tudo passa pelo sintonia

Eu nem ia escrever aqui sobre isso, mas como a matéria do Terra está dando ideia errada eu vim esclarecer, essa não é a voz da facção, se quer ouvir o que ela diz vai perguntar para o Marcola, eu só falo o que está aí e todo mundo sabe.

Tem muito moleque que quer entrar no crime, sai fora, o crime é um lixo, todo ladrão sonha em sair do crime mesmo quando está em liberdade, sonha em ter uma vida normal, chegando em casa e vendo seus filhos crescerem, e quando estão dentro das muralhas é só sofrimento.

Nem entra, pois o mundo do crime não tem volta, taí disse, agora vou deixar para outro cara terminar, alguém que você deve conhecer e tem que respeitar, por que ele sabe do que fala e só fala a verdade:

Tô cansado dessa porra
de toda essa bobagem
Alcoolismo,vingança treta malandragem
Mãe angustiada filho problemático
Famílias destruídas
fins de semana trágicos
O sistema quer isso
a molecada tem que aprender
Fim de semana no Parque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu relato, ele é muito importante para que eu possa corrigir erros e rumos, e saber a sua opinião.

Só serão mantido os comentários argumentativos ou com conteúdo considerado relevante, seja apoiando ou refutando fatos ou ideias do texto.

Se considerar importante alterarei o texto original citando o crédito para o comentarista.

Mensagem direta para o autor:

Nome

E-mail *

Mensagem *

última publicação:

Os PMs, o PCC 1533 e o comunismo

PCC 1533 e PM: jamais mornos Existe algo em comum entre os integrantes do Primeiro Comando da Capital e da Polícia ? Sei que você, as...