Pular para o conteúdo principal

Últimas Notícias – PCC 1533

PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS  


21 de agosto de 2019


PCC 1533: Pacote Anticrime, Lei de Abuso de Autoridade e Lei de Armas
Ricard Wagner Rizzi → faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org
→ Brasil
→ Combate ao Crime

As mudanças legislativas propostas permitirão o efetivo combate aos criminosos pelas ilibadas forças policiais nas ruas assim que forem retiradas as amarras que ameaçam os agentes da lei com punições por supostos abuso de autoridade.

O aparelhamento de um sistema carcerário rigoroso e a investigação criminal e financeira são as outras duas bases desse tripé que levarão ao solo as organizações criminosas como a facção paulista Primeiro Comando da Capital, ou não… há quem discorde.

19 de agosto de 2019


Polícia Federal distribui Fake News vinculando PCC e PT
Paulo Roberto Netto → Estadão
→ Brasil
→ Política

A Polícia Federal vazou documento no qual um suposto membro do Primeiro Comando da Capital afirmava estar afinado com o Partido dos Trabalhadores. Especialistas afirmam que a mensagem não é verdadeira, fica a dúvida: ou a Polícia Federal foi feita de otária ou tentou (e conseguiu) fazer muito otário acreditar.
“… áudios interceptados pela Polícia Federal na Operação Cravada e obtidos pelo ‘Estado’ registraram um integrante da facção afirmando ter “um diálogo cabuloso” com o partido.”

15 de agosto de 2019


Esquecer os crimes do passado é herança do Regime Militar
Aliny Gama → UOL Notícias
→ Brasil
→ Combate ao Crime Organizado

A reportagem da UOL apresenta o balanço da operação, estado por estado, totalizando mais de 300 mandados de busca e apreensão cumpridos em quase todas as unidades da federação.

12 de agosto de 2019


Esquecer os crimes do passado é herança do Regime Militar
Ricard Wagner Rizzi → faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org
→ Brasil
→ Sistema Prisional

Me lembrou todas aquelas noites quando a mãe dos meninos voltava para casa contando os horrores que havia ouvido entre as mães e mulheres de prisioneiros que ficavam no entorno da delegacia – quando não eram enxotadas pelos policiais entre pilhérias como cães sarnentos.

Havia preço para tudo: ver o preso fora do dia da visita; deixar o “faxina” ou o carcereiro entrar com alguma coisa; e até mesmo a liberdade podia cantar, mas aí a conversa tinha que ser bem conversada, e não dava para nós.

8 de agosto de 2019


A ‘Ndrangheta e suas relações com o PCC 1533
Yuri Neves e Monica Betancur → InSight Crime
→ Brasil — Paraguai — Bolívia
→ Crimes transnacionais

Uma união de conveniência entre a ‘Ndrangheta e o PCC para contrabandear narcóticos do Brasil para a Europa foi consumada. Cada grupo controla um ponto no fluxo de cocaína, o que não representa risco para a contraparte.

Nos últimos anos, o PCC tem trabalhado para dominar redes de entrada ilegal e centros de transporte no Brasil e nos países vizinhos. Essa extensa rede de logística transformou-os no principal aliado criminoso de organizações estrangeiras que procuram tirar cocaína do Brasil.

5 de agosto de 2019


A Rota Africana do tráfico de drogas
Ricard Wagner Rizzi → faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org
→ Brasil — Paraguai — Argentina
→ Crimes transnacionais

No entanto, Carolina Sampó, da Universidade Nacional de La Plata, em seu artigo “Tráfico de cocaína entre a América Latina e a África Ocidental”, explica esse esquema internacional que João Dória com seu sorriso “de sem vergonha” afirma ter quebrado.

E tudo se encaixou: a conversa com a senhora, o massacre de Altamira na guerra pela Rota dos Solimões, a afirmação do governador de São Paulo e a morte do garoto, por isso voltei aqui para te falar um pouco mais sobre a Rota Africana no tráfico internacional.

31 de julho de 2019



Em entrevista, a ministra de Segurança Nacional da Argentina, Patricia Bullrich, afirmou que o governo está atento para as tentativas do Primeiro Comando da Capital de dominar o sistema prisional daquele país, como o faz em outros territórios sul-americanos.

A ministra afirma que o combate à facção paulista tem se dado no dia a dia, seja como construindo um “serviço prisional sério onde as facções não tenham condições de dominar”, ou com o programa de Serviço Cívico Voluntário, que retira das ruas os “nem-nem” (garotos que nem estudam e nem trabalham), que podem se tornar uma fonte inesgotável de mão de obra para as facções criminosas.

Enquanto isso, no Brasil, o governo aposta na capacidade de extermínio feito pela polícia e no encarceramento em massa dos jovens das periferias.

29 de julho de 2019


A lei antiterrorismo e a caça aos PCCs
Ricard Wagner Rizzi → faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org
→ Brasil
→ Combate à facção

A utilização da Lei Antiterrorismo para combater o Primeiro Comando da Capital e as demais organizações criminosas: uma opção na eterna batalha entre as trevas e a luz.

< PCCurtas >

UOL Notícias — Rio de Janeiro —  São Paulo
A garota seria a ligação entre o Primeiro Comando da Capital e o Comando Vermelho levando só esse ano para a Comunidade do Lixão uns 150 kg de pasta base.

Bonito Net— Paraguai
Já foram repatriados 120 brasileiros que estavam prisões paraguaias, ainda faltam 600, mas o governo de lá quer acelerar as transferências depois que houve o massacre de 10 PCCs na penitenciária de San Pedro pelo clã Roleta.

Correio do Estado — Mato Grosso do Sul
Bruno tinha dívidas de drogas e foi condenado à morte pelo Tribunal do Crime do PCC... a polícia o salvou... vacilou... morreu na segunda vez que o pegaram. Seu corpo foi achado decapitado em Campo Grande.

28 de julho de 2019


Detalhes do crime que mudou a estrutura da facção paulista 
Flávio Costa e Luís Adorno → UOL Notícias
→ Ceará
→ Organização criminosa

Gegê do Mangue e Paca “não levantavam a bunda de suas cadeiras em suas mansões para irem nas favelas a fim de resolver os problemas da facção” afirma um dos integrantes da equipe que matou os dois PCCs, mas com certeza não foi apenas por isso que eles foram eliminados com tiros nos rostos.


Os repórteres da UOL contam com detalhes e vídeos o passo a passo e as consequências dentro da organização criminosa desse duplo assassinato.

< PCCURTAS >

Correio Independente — São Paulo, Paraná, Pernambuco, Tocantins e Mato Grosso do Sul
Mais de 100 policiais atuaram simultaneamente em cinco estados a Operação Protocolo Fantasma que prendeu o integrante do PCC ponteiro (responsável pela distribuição das armas para os outros estados).

Diário do Nordeste — Ceará
O assassino de PCCs na região de Quixeramobim, o CV Mucuin é preso em Quixadá  — a facção paulista oferecia 50 mil reais por sua morte.

Nossa Gente — Espírito Santo
Um membro da facção teria sido julgado e foi levado para ser morto em  União da Vitória quando os executores do Tribunal do Crime do PCC foram surpreendidos pela polícia - quatro PCCs foram presos e um morto.

< INSIGTH >

"Os criminosos antes trabalhavam de forma desorganizada e quase individual, não conseguindo, assim, grandes vantagens financeiras, além de que eram facilmente detidos e enjaulados. De repente, perceberam que a força estava no conjunto, na união, na organização dentro e fora dos presídios." - Jorge Lordello

27 de julho de 2019


Queda do índice de homicídios: Estado ou facções 
Felipe Betim → El País
→ Brasil
→ Guerra entre facções

Venho recebendo notícias que dão a impressão que o clima entre o Comando Vermelho CV e o Primeiro Comando da Capital PCC não está mais tão quente, mas confesso que ainda não boto fé, mas...

Felipe Betim do El País afirma que o número de homicídios nos primeiros meses desse ano APESAR da administração Bolsonaro. Esse resultado teria tido como uma das causas o interesse econômico das facções que preferiram se alinharem para diminuir o custo da comercialização das drogas:
"Na história da humanidade o mercado promoveu um processo civilizatório. E o mesmo acontece no mundo do crime. Guerra e violência significam custo. Quando você faz acordos e estabelece protocolos, você diminui o custo de todo mundo e o seu lucro tende a aumentar. É algo cada vez mais evidente num mercado mais sofisticado" - Bruno Paes Manso
E enquanto isso, no Planalto no Ministério da Justiça, Sergio Moro empacou com sua proposta anti-crime e a única coisa que o governo fez até o momento foi a liberação da posse de armas.

26 de julho de 2019



PCC matou e depois foi lá roubou e queimou o corpo
Geisy Garnes → Campo Grande News
→ Paraguai
→ Guerra entre facções

O mega traficante Jorge Rafaat Toumani controlava todo o fluxo de drogas e armas que vinham do Paraguai para o Brasil. O Primeiro Comando da Capital resolveu que chegou a hora de acabar com esse intermediário. Foi matou em um ataque espetacular e depois para não deixar dúvidas voltou roubou o corpo e colocou fogo. Se a emboscada e o assassinato são atribuídos ao PCC Pavão, mandante do vilipendio do cadáver foi o PCC Galã.


25 de julho de 2019

Último PCC envolvido na decapitação em MS é preso
Dayene Paz → Midiamax
→ Mato Grosso do Sul
→ Guerra entre facções

O PCC Mateus dos Santos Alves, o Arcanjo, foi o últimos dos PCCs presos acusados de decapitarem o inimigo da facção Gerson Surubi Arteaga. Eles filmaram a execução que aconteceu em Corumbá há cinco meses.

24 de julho de 2019


Cagueta da Rota no caso Castelinho toma pau dos Aspens
→ Josmar  Jozinho → Ponte Jornalismo
→ São Paulo
→ Violência Policial

Todo inferno é pouco para cagueta, mas esse aí terá um lugar especial no inferno. Marcos Massari foi um dos caras que em 2002 levaram os PCCs para uma cilada que levou a morte de doze PCCs e foi um dos estopins que causaram em 2006 os ataques matou pelo menos 50 agentes públicos, que por sua vez chacinaram 500 civis.

Agora o coitado do aliado da Rota está apanhando dos Agentes Penitenciários (ASPEN), Oh! Coitado!

23 de julho de 2019


Vingança ou disputa pelo transporte clandestino?
José Maria Tomazela → Estadão
→ São Paulo
→ Guerrilha urbana

Invadiram o ônibus quando parou no ponto. Levaram para a quebrada. Colocaram gasolina e querosene no veículo e no motorista, que começou a correr e só parou quilômetros depois…

O que os garotos da facção queriam? Existem duas hipóteses para terem colocado fogo no ônibus em Poá: estariam vingando a morte de um aliado deles na manhã daquele dia ou então essa ação faz parte de um movimento para o domínio do transporte clandestino no município.


22 de julho de 2019


Biqueira ISO 9000 e seus “colaboradores”
Ricard Wagner Rizzi → faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org
→ São Paulo
→ Métodos, usos e costumes

Pesquisadoras Ana Paula Motta Costa e Betina Warmling Barros da Universidade Federal do Rio Grande do Sul afirmam que os garotos do tráfico se consideram trabalhadores, mas como é isso na vida real? Mas como é isso no dia à dia de um traficante?

21 de julho de 2019


A parceria do Hezbollah e PCC
Gustavo Sierra → Nota 22
→ Argentina
→ Crimes transnacionais

Entre as alegações apresentadas para o governo argentino considerare a organização criminosa Hezbollah como terrorista está a parceria comercial que esse grupo mantém com o Primeiro Comando da Capital.

O Hezbollah levanta milhões de dólares, lava o dinheiro nos cassinos de Puerto Iguazú e protege e divide negócios com a facção PCC 1533 que faz chegar carregamento de drogas pelo rio Paraná para embarcá-los em meio a soja nos portos em torno de Rosario para a Europa e Oriente Médio.

20 de julho de 2019


MP acusa movimentos sociais de associação à facção PCC
Arthur Stabile, Maria Teresa Cruz e Paloma Vasconcelos → Ponte Jornalismo
→ São Paulo
→ Movimentos Sociais

Líderes das ocupações do centro de São Paulo foram denunciados pelo Promotoria de Justiça Cassio Roberto Conserino entre outras coisas de envolvimento com a facção Primeiro Comando da Capital que atuaria na segurança dos locais e garantiam as manutenção das lideranças nas eleições.

19 de julho de 2019


Metade da cocaína que entra no Brasil é exportada
Opinião → Sputnik Brasil
→ Paraguai
→ Crimes transnacionais — Tráfico internacional

Novas informações sobre a ligação entre a organização criminosa brasileira Primeiro Comando da Capital e a máfia italiana 'Ndrangheta é comentada pela Sputnik, que lembra que essa relação entre os dois grupos já existe há mais de duas décadas. Essa parceria não traz insegurança a população brasileira pois as drogas apenas passam pelo país com destino ao portos que os levarão para a África e a Europa.

18 de julho de 2019


Facção paraguaia entra no Brasil para matar PCC
Thatiana Melo → Midiamax
→ Paraguai  →  Mato Grosso do Sul
→ Crimes transnacionais — Guerra entre facções

A facção "Clã Alderete" teria sido a executora do PCC Alemão Elker (Emanuel Dias Ecker), morto em Paranhos no Mato Grosso do Sul. Ele seria uma das lideranças do Primeiro Comando da Capital e estaria a frente das ações da organização brasileira aos recentes ataques ao grupo paraguaio, no entanto não se descarta ainda outras possibilidades como a participação de agentes públicos envolvidos em corrupção ou briga interna do PCC.

6 de maio de 2019


Laços de Sangue, o neoliberalismo e a facção PCC 1533
faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org → Ricard Wagner Rizzi
→ Brasil
→ Crismes Transnacionais — Política de Segurança — Organização Criminosa

“Se houver amanhã”, de Sidney Sheldon, era um dos preferidos de Zé Márcio, e esse amanhã chegou. Os campos já estavam prontos para serem colhidos por organizações feitas sob medida para o competitivo mundo do comércio globalizado.

A organização criminosa ‘Ndrangheta buscava um parceiro no Cone Sul capaz de suprir suas necessidades e o volume de negócios da organização italiana em 2008 equivalia ao PIB reunido de todos os estados do Norte do Brasil: 163 bilhões de Reais.

Apenas um grupo poderia encarar o desafio de trazer drogas das lavouras da Bolívia, da Colômbia, do Peru e do Paraguai passando por trilhas, estradas e rios, atravessando pelo Brasil e enviá-las para a África e a Europa: o Primeiro Comando da Capital.

29 de abril de 2019


Facção PCC 1533 como “corpo político”
faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org → Ricard Wagner Rizzi
→ Brasil
→ Conto — Política de Segurança — Organização Criminosa

As ruas estão vivas e se alimentam dos sentimentos comuns difundidos nas conversas, nas rodinhas, nas escolas e nas redes sociais. Cada um que é preso ou morto alimenta ainda mais o imaginário que afeta e fortalece o espírito do grupo.

É interessante como a palavra “afeta” pode transmitir mal seu significado.

Os sentimentos pelos quais passam durante as conversas ou o que veem nas ruas e nas mídias afetam os jovens insurgentes, criando neles um espírito de corpo ilógico, baseado em suas emoções, que passarão a buscar saciar desejos insaciáveis.

22 de abril de 2019


Segurança pública deve ser um objetivo do governo?
faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org → Ricard Wagner Rizzi
→ Brasil
→ Conto — Crimes Transnacionais — Organização Criminosa

O que almejamos, eu, você e qualquer outra pessoa, é que um bom vendedor nos ofereça esperanças e nos mantenha como se estivéssemos assistindo a um filme de suspense na telinha, nos enchendo de medo e expectativa a cada instante.

15 de abril de 2019


Um agiota na Família PCC 1533
faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org → Ricard Wagner Rizzi
→ Brasil
→ Conto — Usos e costumes — Organização Criminosa

Embora a facção Primeiro Comando da Capital proíba agiotagem, há um caso conhecido de um agiota que financiava ações dentro da organização criminosa paulista.



ANTIGOS DE NOTÍCIAS:
Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estatuto do Primeiro Comando da Capital PCC 1533.

VEJA TAMBÉM O ESTATUTO PCC 1997
Revisto e atualizado em 2017.
A Sintonia Final comunica a todos os irmãos que foram feitas algumas mudanças necessárias em nosso Estatuto. O PCC foi fundado em 1993. Comemoramos esta data no dia 31 de agosto de todos os anos, mas 24 anos se passaram e enfrentamos várias guerras, falsos criminosos foram desmascarados, sofremos duros golpes, fomos traídos inúmeras vezes, perdemos vários irmãos, mas graças a nossa união conseguimos superar todos os obstáculos e continuamos crescendo.

Nós revolucionamos o crime impondo respeito através da nossa união e força que o certo prevalece acima de tudo com a nossa justiça, nós formamos a lei do crime e que todos nós respeitamos e acatamos por confiar na nossa justiça.

Nossa responsabilidade se torna cada vez maior porque somos exemplos a ser seguido.


Os tempos mudaram e se fez necessário adequar o Estatuto à realidade em que vivemos hoje, mas não mudaremos de forma alguma nossos princípios básicos e nossas diretrizes,…

Como se faz para entrar como membro do PCC.

Eu não concordei com o velho François-Marie Arouet ao dizer que se olharmos com os dois olhos, enxergaremos melhor: com um olho veríamos as coisas boas, com o outro as coisas ruins. Por isso, segundo ele, seria importante evitar fechar um para abrir bem o outro.

Meu velho François, leia com seus dois olhos bem abertos como se pode ingressar no Primeiro Comando e me diga: onde está o lado bom? Eu só conseguir ver o lado negro, mesmo sem ser caolho, por isso vou lhe contar o caso do irmão Cara de Bola.

Ele, que era torre do PCC e responsável pela distribuição das drogas na cidade de Indaiatuba, explicou com detalhes como se ingressa na facção, pois caiu em uma escuta ao ligar para o irmão Boquinha. Foi assim que ficamos sabendo de tudo:

Nepotismo

O irmão X tornou-se membro da facção por ser irmão de sangue do Tio, ou irmão M, um general na hierarquia do Primeiro Comando da Capital forte em em Indaiatuba, na época. Essa é uma das formas de ingresso: sendo parente de outros membros. Nem …

Quem são e o que fazem os disciplinas do PCC 1533?

Houve um tempo em que eu acreditava em um mundo ideal, onde a polícia defenderia as pessoas com justiça, mas esse tempo acabou. A pesquisadora Deborah Rio Fromm Tinta também não acredita que a força policial deva impor pela força sua autoridade…
"Logo me dei conta que uma rodinha de disciplinas estava por ali também. Fiquei mais tranquila. ... Vários pontos de conflito que emergiram foram apaziguados graças à mediação dos disciplinas."O humorista Márcio Américo, que certa época da vida foi um assíduo frequentador do local concorda:
"A polícia e a prefeitura apenas fingem ter controle do local, completamente dominado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), por “propaganda superficial”Deborah Rio, durante o trabalho de campo que fez em 2015 bem na conturbada Cracolândia ela acompanhou de perto a ação dos “disciplinas” do Primeiro Comando da Capital (PCC 1533) que negociaram com traficantes, usuários de drogas, jornalistas, policiais, e autoridades públicas.



Os disciplinas …

Mensagem Oficial do 24º aniversário do PCC 1533

Hoje é o dia do 24º aniversário do Primeiro Comando da Capital, vulgo PCC 1533. Havia me decidido a não postar nada hoje, mas, sempre tem um mas, Luis Fernando Veríssimo acabou de postar no Estadão uma crönica que me fez mudar de ideia.

O texto do mestre tem um trecho que é mais ou menos assim:

“Qualquer pessoa sensata que parar para pensar na origem e na expansão do Universo e no que nos espera quando nosso Sol se extinguir ou explodir [...], pensará: “Isso não vai acabar bem...”.

Bem, aí ele faz o contraponto com um personagem de Voltaire que vê com encantamento tudo a sua volta, por pior que seja a situação.

E é exatamente assim que a sociedade se comporta em relação a organização criminosa PCC: uns vêem o colapso do Universo e outros acham que está tudo muito bem.

Nem o Marcola, nem eu, nem qualquer pessoa em sã consciência pode achar que a existência de um facção criminosa possa ser algo positivo, mas tem gente que passa sua vida achando que pelo fato do PCC existir chegou o di…

Como se faz para sair do PCC?

Se tá de sacanagem né, você acha que o Primeiro Comando da Capital é putaria? Entra quando quer, sai a hora que quer, de boa? Não é bem assim não, se virou crente e quer tirar a camisa, ou tem alguma coisa com tua família...

Vou falar pra você, essas são as perguntas que mais aparecem por aqui, e eu falo para procurar o sintonia e trocar ideia, é assim que se faz.

Mas por que não escrevi sobre isso antes? Por que eu fico na minha, só que agora fui cobrado, alguém leu no site do Terra que é putaria e acharam que fui eu:

Quando sair, tem que rasgar a camisa e ficar de boa", diz um homem por telefone, após ser retrucado por uma mulher investigada: "Não tem que rasgar a camisa, não; tem que arrancar a cabeça dele"

PCC decide permitir que integrantes deixem facção
Meu, quem falou essa idiotice foi o site Terra que começa mais ou menos assim:

"Pela primeira vez desde que surgiu nas prisões paulistas, no início da década de 1990, a organização criminosa Primeiro Comando da…

PCC 1533 – 24 ANOS – PARABÉNS E FELIZ ANIVERSÁRIO!

Parabenizo pelo aniversário, inicialmente, a geração que viveu o Regime Militar – regime que criou o ambiente propício para o nascimento da organização PCC –, que cuidou e alimentou a filha mais velha da família do Crime Organizado, a Falange Vermelha, em seus primeiros anos de vida. Essa, por sua vez, depois de crescidinha, ensinou os primeiros passos a seus irmãos mais novos em todo o país.

Parabenizo também a geração que viveu durante os regimes democráticos, a princípio com os governos moderados do PMDB e PSDB que, sob o manto da moderação, acalentaram as facções em sua infância; depois, os governos de caráter popular do Partido dos Trabalhadores fortaleceram esse grupo em sua pior fase: a adolescência.

Parabenizo, finalmente, essa nova geração que tem que conviver com ou enfrentar a questão das facções criminosas – agora profissionalizadas, violentas, mais organizadas e com proteção social e midiático. Quanto maior o desafio, maior será o louro da vitória – seria uma vitória e …

PCC ― Facções aliadas, inimigas e neutras

agosto 2018 Facções criminosas aliadas da Família 1533 (28)Acre: Bonde dos 13 (B13) e INFARA

Amapá: Terror

Bahia: AGEITA Q É NÓIS, Bonde do Maluco (BDM), Caveira e Katiara

Ceará: Guardiões do Estado (GDE)

Espírito Santo: Primeiro Comando de Vitória (PCV)

Goiás: ADE, Bonde dos Cria, Bonde do Osama e Família Monstro

Maranhão: Bonde dos 40 (B40)

Pará: Comando Classe A (CCA)

Pernambuco: Cachorros, Coringa e USA (GRUPO)

Rio de Janeiro: Amigo dos Amigos (ADA) e Terceiro Comando Puro (TCP)

Rio Grande do Sul: Conceição, Os Abertos, Os Mano, Taurus e V7

Roraima: Primeiro Comando do Panda (PCP-RO)

Santa Catarina: Comando Leal (CL) e Primeiro Comando Revolucionário Catarinense (PCRC)
Facções criminosas inimigas da Família 1533 (18)Alagoas: BDL e COMICAO

Amapá: UCA-(OBS) e APS

Amazonas: Família do Norte (FDN)

Bahia: Primeiro Comando de Esperantina (PCE) e

Ódio e rancor é o que passa pela mente de um preso

Para início de conversa vou esclarecer que Vania é uma assassina confessa, que nunca pertenceu ao Primeiro Comando da Capital (PCC 1533), cujo nome não tem acento mesmo. Na verdade não é só o nome que não tem acento, ela mesma não me pareceu muito assentada — e depois que ela matou uma velhinha acabei tendo certeza disso.

Você já passou por uma prisão? Seja como visitante ou ficando uns tempos por lá? Se sua resposta foi sim, bem, nem precisa ler esse texto, pois você já sabe por experiência própria o que é ouvir histórias de ódio e rancor de dezenas de pessoas todos os dias por anos a fio.

Foi a Lúcia quem me deu a ideia de contar para você o que a Vania contou para a Gisele, que recontou para mim, e que agora eu conto para você. — nossa, dito assim parece fofoca, deixa eu colocar isso de outra forma:

A Professora Lúcia Dammert afirmou no artigo Gang Violence in Latin America que o ambiente prisional acentua os problemas psicológicos, e Gisele Flôres apresentou em sua tese para a …

Assassinato no Jardim Santa Laura em Itu.

Normalmente quando policiais prendem alguém, principalmente quando é o caso de um homem que acabou de matar a mulher com facada no peito, o clima é de comemoração e os comentários ficam por conta da façanha e da reação do criminoso, mas naquela madrugada de terça-feira dia 10 de abril de 2012 não era isso que estava acontecendo no plantão da DELPOL.

Até mesmos os policiais falavam com cautela a respeito do crime e sempre o comentário começava da mesma forma: “Ele era trabalhador, evangélico, calmo, não tinha nenhum vício, e ninguém esperava isso dele. Os vizinhos e parentes não entendem como é que ele pode fazer uma coisa dessas, não ele, jamais ele...” – e a conversa seguia só então para o crime e a prisão.

Aquele homem de trinta e um anos matou sim a mulher a facadas, crime passional e aparentemente sem grandes mistérios. A polícia militar chegou ao local faltando dez minutos para as duas da madrugada, pois um homem teria tentado matar a mulher à facadas na frente de sua filha de d…

Dicionário - Regimento Disciplinar PCC

Este dicionário é uma ferramenta de extrema importância na condução e na preparação de novos líderes. Deve-se analisar com muita prudência um item antes de aplicar, pois o intuito é facilitar as condições e nas aplicações dos itens, conforme análise da Sintonia.

Dicionário do PCC atualizado → ۞
Dicionário do PCC em Espanhol → ۞
Dicionário do PCC em Inglês → ۞
1. Ato de Talarico:
Quando o envolvido tenta induzir a companheira de outro e não é correspondido, usa de meios como, mensagens, ligações, ou gestos.
Punição: exclusão sem retorno, fica a cobrança a critério do prejudicado e é analisado pela Sintonia.

2. Ato de Esperteza:
Quando usa de má fé ou abusa da confiança depositada, se parece com ratinagem, muda que o prejudicado confia e acaba sendo lesado.
Punição: exclusão sem retorno, cobrança a ser analisada.

3. Ato de malandrismo:
É caracterizado quando usa de pressão psicológica, força física para subtrair algo de alguém, ou quando usa de força ou poder para agredir fisicamente ou verb…